5 coisas #159
Acho que eu acabo caindo em uma vala comum quando eu percebo que os 5 textos e links que mais chamaram a minha atenção vieram do Medium. Acontece. Eu escolhi estes, em específico, pela capacidade de dar aquele clique que incorpora na sinapse de alguma forma. Pelo conteúdo, formato, linha de raciocínio ou maneira de se expressar.

1. Esse texto é uma realidade que nós, produtores de conteúdo sabemos bem. Escrever menos para escrever melhor, um dos mantras mais importantes que eu aprendi nesse projeto, e meta de vida.
Este texto é uma reflexão sobre a quantidade de conteúdo textual superficial que encontramos na internet. Mesmo em…trendr.com.br
2. O texto é gringo, mas já me ganhou pelo título. Levinho, simples e tranquilo de ler. Serve bastante como lembrete diário!
3. Um manifesto. De gente que acredita, põe a mão na massa e segue em frente. Pra imprimir e não esquecer.
1, Leverage your energy. You can’t increase the number of hours in a day, but you can multiply your effort. Understand…medium.com
4. Em formato de quadrinhos com ilustrações vaporwave, uma história em quadrinhos moderna. Me desculpem a quantidade de textos gringos, mas comecei a prestar bastante atenção nesses formatos diferentes.
This comic was first published in the Norwegian anthology ÜberEventyr.medium.com
5. Essa análise de Stranger Things foi de frente com algo que eu acredito muito, e que fomentou minha pulga atrás da orelha: o que há por vir? A gente se encanta MUITO com essa conexão nostálgica que estabelece com as séries, músicas, filmes, roupas. Não que esse recurso não deva ser utilizado, mas o presente e futuro vão ser sempre compostos de reaproveitamento de estéticas e sentimentos passados, sem criar algo realmente novo?