Apoie sua gangue #158

Eu ia postar o vídeo epicentro desse texto, no Áudio & Vídeo, sábado, mas não era o suficiente. Merece um especial, só dele. Tudo começou quando a rainha do Twitter, Ly Takai, fez uma sucessão de tweets que se encaixavam de uma maneira muito bonita nas minhas linhas de raciocínio. Eis que ela finaliza com este vídeo da Luh Testoni:

Quando eu cheguei no texto #100, um dos planos de mudança é de dar força e visibilidade a trabalhos mais autorais. Principalmente vindos dos amigos designers, fotógrafos, desenhistas, ilustradores, diretores de arte, produtores de conteúdo, cineastas, cantores, músicos, empreendedores, entusiastas... e são muitos! Não importa o lugar que essas cabeças criativas se ramificam, o que importa é que todos nós queremos brusinhas!

Mas também queremos apoio. Eu falo não só de colaborar com a campanha de crowdfunding que seu amigo merece atingir. Mas também de feedback sincero, de compartilhamento, de trocar uma ideia, de dar opinião amiga, de mostrar interesse, de mostrar identificação ou alguma forma que aquele produto final te atingiu. Alguma coisa!

Acredito que não preciso falar o quanto esse vídeo representa a minha dor de ser apaixonado por escrever. De ruminar e vomitar o projeto de 1 texto por dia durante 1 ano. De fazer do Medium em Português uma extensão de mim, que transcende meu comportamento, raciocínio, experiências e (in)certezas. Quem tem os ventrículos estremecidos pelo que faz, sabe o quanto o apoio da gangue bombeia o coração. E eu espero cada vez mais apoiar e aumentar a visibilidade da minha.