EU VI O PIOR FILME DO MUNDO

Tiago Bezerra
Tiago Bezerra

--

Você sempre acha que isso nunca vai acontecer com você, mas um dia acontece. O meu dia chegou e eu vi o pior filme do mundo.

Tudo aconteceu em uma tarde de domingo dedicado à Netflix. Pesquisei filmes de terror e vi um com Keanu Reeves. O nome do Filme era Bata Antes de Entrar (“Knock, Knock” — 2015).

Sinopse: Sozinho durante um fim de semana, um pai de família dedicado vê sua vida entrar em colapso após oferecer abrigo a duas mulheres sedutoras durante um temporal; Gêneros: Suspense, Suspenses sensuais, Filmes de terror; Direção: Eli Roth. Li isso e pensei por que não? O cara é o Neo.

Argumento fraco, roteiro péssimo, direção OK. O que me fez querer escrever sobre esse trabalho de péssima qualidade, é que o filme tem uma mistura de gêneros que contribui muito para a coisa toda desandar. Só para você ter uma ideia, usando o mesmo roteiro dava para o Diretor fazer um filme pornô ruim.

No filme, o protagonista dá abrigo a duas “gostosonas” no meio de um temporal. As duas com roupas molhadas, curtas e transparentes batem à 1 e meia da manhã. Ele atende, e as elas estão lá. Pedem para usar o computador, ele oferece toalhas, elas dão ideia de colocar as roupas na secadora, ele traz roupões e pede um UBER que vai demorar 45 minutos. Durante 45 minutos, as duas ficam só de roupão falando sobre sexo a três. É ou não é um filme pornô?

Este é um belo exemplo do cuidado que temos de ter na hora de criar campanhas publicitárias. Encontre uma ideia, defina o gênero dela e persiga isso até o fim. Não se desvie do caminho, porque você gosta mais ou porque dá mais trabalho. Se definiu, assuma até o fim.

Não adianta você criar um conceito dramático e fazer um filme engraçado. Não adianta você criar um título engraçado e fazer um layout triste. Pesquise o gênero, use clichês úteis para a agilizar a compreensão da mensagem.

Duas dicas para terminar:

1 — Mantenha seu olhar técnico sobre os trabalhos de grandes agências;

2 — Não veja esse filme.

--

--