SE OS CLIENTES NÃO SABEM, VAMOS ENSINAR

Tiago Bezerra
Tiago Bezerra
2 min readJan 19, 2018

--

Agências de Publicidade existem há quanto tempo? Uns 170 anos? Tem registro de uma primeira agência, fundada por Volney Palmer, em Boston, por volta de 1841. Mas até hoje alguns clientes não sabem o que a gente faz. Então, vamos ensinar.

A Primeira Agência vendia espaço publicitário em jornais e cobrava comissão de 25%. De 1841 até hoje, isso daria, pelos meus cálculos, 177 anos. As Agências evoluíram, e passaram a oferecer Criação e tudo mais a partir de 1875, mais ou menos.

Contudo, não vou escrever uma espécie de glossário da propaganda para explicar tin-tin por tin-tin nem vou traçar uma linha do tempo sobre a história da propaganda. Hoje eu vou falar de uma tendência que vem surgindo e que estou gostando: agências oferecendo cursos para clientes.

Dando uma fuçada por aí, acabei vendo que esse novo serviço é de interesse de vários clientes. Afinal, todo investidor gosta de saber onde está investindo e como esse investimento vai dar retorno.

Há uns 10 anos fiz um curso para iniciantes em investimento na Bolsa de Valores. E isso me abriu os olhos. A Corretora que ofereceu o curso não correu nenhum risco de “perder” os investidores para uma aventura autônoma de investir sem auxilio.

Isso porque o Curso deixou bem claro que não é nada fácil se aventurar sozinho. Então, automaticamente, o interesse pelos serviços dos Corretores vem à mente. Sem falar que é uma forma extra de remuneração.

Quando falo que estou gostando dessa possível “tendência”, é por esses dois motivos: ótima ferramenta de prospecção e remuneração extra.

Experimente também. Ofereça um curso de, digamos, pesquisa de mídia para seus clientes. Para começar. Você vai ver que os olhos deles vão brilhar, e as reuniões de briefing serão bem mais interessantes.

--

--