Religião e LGBTs

Eu não tenho o intuito aqui de ser mais um repassando um discurso enraivecido contra algumas religiões. O que eu gostaria de fazer aqui é apenas destacar que hoje em dia esse é ainda um grande problema para as pessoas LGBTs. Não apenas no sentido de agressões verbais ou até mesmo risco de sofrer violência física em nome de uma religião, mas sim daquele tormento interno que as religiões causam em muitas pessoas LGBTs.

Crença e fé está dentro de muita gente, e gays, transexuais, lésbicas, etc, também possuem sua fé e seguem diversas religiões. E algumas delas lhes dizem todos os dias que eles são pecadores, que são uma vergonha para a família, que Deus não os ama, que serão castigados no inferno, etc. Ou seja, um monte de bobagem sem sentido!

Porém, para essas pessoas que cresceram acreditando nessas doutrinas, é muito difícil conseguir ignorar ou superar essas mensagens vindo de pessoas que sempre foram tão importante para eles, como de padres, pastores e familiares. Não é fácil superar ou modificar uma crença. Não é fácil entender que a fé é diferente de uma religião e que elas não precisam andar juntas. Religiões são feitas por humanos, e por isso são imperfeitas.

Esse ataque constante, essas mensagens negativas de que eles são ruins, errados, trazem vergonha para a família, etc, fazem com que sofram todos os dias, o tempo todo. Eles podem ser pessoas ótimas, que desejam o bem, mas sempre se questionam se serão punidos por serem quem são. Não importa quão incríveis sejam suas ações, se eles não conseguem superar e separar essas mensagens negativas das religiões de suas crenças, eles irão sempre sofrer, sempre se colocar para baixo e nunca conseguirão ser o melhor que podem ser. Sofrerão muito e esse tipo de sofrimento constante é sempre um risco enorme para caírem em uma depressão e seguirem por um caminho sem volta.

Por causa disso, eu gostaria de compartilhar aqui algumas alternativas de igrejas que seguem essas doutrinas de Deus, mas que aceitam os LGBTs como qualquer outro ser humano. Amam a todos e apoiam a todos, seja qual for sua orientação sexual, raça, etc.

Se você sente a falta de um lugar acolhedor, de poder expressar mais sua fé e sua crença, considere as opções abaixo. Quem sabe eles não podem te dar uma força a mais no dia a dia? =)

Humanidade Livre

Facebook:

Padre Beto (fundador da Humanidade Livre)

Igreja Cristã Contemporânea

Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo

https://www.facebook.com/icmsp

Vídeo no canal do YouTube!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Tirinhas Cabeça’s story.