A âncora 🌊

Abdul Satar
To The Next Level

--

Parte 1

O Gilberto, o Mendes e a Tomas São amigos meus, quase na categoria dos melhores, pois desde a infância sempre temos estados juntos. Não havia brincadeira nenhuma que um não se encontrava, praticamente todas as aventuras lá estávamos nós para apimentar as coisas, cada um com as suas malandrices, em prol de um bem maior, a diversão.

Caminhávamos rumo ao desconhecido sem destino como se fossemos marinheiros sem mapa, esquentávamos a bunda nos muros dos vizinhos fazendo fofocas, fazíamos campeonatos na estrada, driblando a famosa “xingufa” e por vezes a vitoria nos rendia algumas migalhas, mas tudo isso foram as melhores lembranças da minha infância.

Como é de natureza humana estávamos crescendo, e as aventuras sem propósito tinham de ganhar direção. Já era momento de definir o que queremos da vida, pois a fase da adolescência para nós já havíamos se extinguido. Nas nossas conversas nada havia mudado, não havia planos futuros sobre projetos de vida, era só conversa de passatempo, daquelas que nos esquecíamos no dia seguinte.

Se calhar assim pensávamos por conta da. Influência do outro. Decide conversar com os meus amigos um a um, començando com. o Gilberto. Durante a conversa notei que a única meta do dele era de ganhar músculos, acredito que tinha o Hulk com inspiração. A sua motivação era as saias das meninas, pois ele não falava de mais nada além de esquematizar as possíveis namoradas. Era somente isso que circulava nas veias do seu cérebro.

O Mendes então, esse parecia ser diferente. lembro-me de algumas vezes ele ter falado sobre escola, mais tarde percebi que ele só la estava por conta dos pais que o obrigavam. Não era do seu interesse, pois em festas era o único lugar que queria estar, somente pensava em diversão.

Restava-me o Tomas, eis a última esperança. Era bastante calmo, sempre no seu canto. De longe o seu comportamento era satisfatório, contudo nas suas veias Circulavam estupefacientes. Boa parte do tem se encontrava drogado, até uma vez quis partilhar comigo. Felizmente pude resistir.

Esses eram os meus melhores amigos, ao menos é o que eu pensava até então, como comportamento que cada um apresentava notei que algo tinha de mudar. A primeira alternativa era eu adequar-me a eles e assim continuaríamoscom a amizade de longa data. Segundo os meus objetivos essa opção estava fora de questão.

A segunda alternativa seria deles mudarem e redefinir novas perspetivas de vida, embora seja a melhor opção estava fora da realidade, levaria décadas até que isso acontecesse.

A terceira alternativa era a mais brusca de todas. Cortar o laço de melhores amigos. Se eu quisesse crescer na vida e poder-me deslocar teria que largar a ancora que me prende. E assim o fiz. Larguei a âncora, foi assim que comecei a ter progressos. Limitei o meu acesso a eles, até que chegou im tempo que quase não nos víamos, num desses dias ficamos de fazer um social, tal como nos velhos tempos, contudo não pude ir por conta do exame da faculdade que estava agendado no dia seguinte. Fiz a minha escolha, embora eles tenham me. chamado de nomes pelo facto de não ter ido ao encontro, mas felizmente fui aprovado no exame, com a melhor nota.

Um ano sem nos falarmos, sem notícias daqueles que antes eram meus melhores amigos, a única notícia que recebi recentemente foi da bolsa que acabara de ganhar na faculdade para fazer mestrado no exterior. Lá fui-me, era tudo que eu queria, o meu sonho a se concretizar, nunca me esqueci daquele presado Dia emocionante.

Durante o voo pus me a pensar, dai que conclui que se não tivesse largado a âncora, estaria sei-la aonde perdidos nos becos do meu antigo bairro, sem nenhuma projeção de um futuro próspero tal como os meus queridos amigos.

Quer saber o que aconteceu depois comigo e os meus amigos?

Envia uma “Solte a âncora “ e receba a parte dois da história.

Qual é a lição que pode extrair com a história? Adoraria ouvir de ti.

.

– — – — – — – — – — – — – —

*Abdul Satar*-Autor do livro 📖* ignição para o sucesso.*

Receba mais pensamentos de motivação e Dicas sobre como se tornar melhor.

Envie uma mensagem “_Mastermind_” para *848822013*.

Votos de um bom Dia🙂

--

--

Abdul Satar
To The Next Level

Fundador do Mastermindclub , Designer, Escritor, Emprendedor, Fascinated by technology, growth mindset, art, innovation all that move my curiosity.