A Matemática da vida 📚

Abdul Satar
To The Next Level

--

Não me considero um perito a matemática, contudo ao longo do tempo já vivenciado pude perceber que certos princípios da vida são como simples expressões matemáticas.

Irei exepleficar com uma função básica: f(X)=2X. Aqui temos uma função que é f(X) cujo os seus valores dependem da única variável que é o X.A ideia é substituir o X na nossa função pelos possíveis Valores que ela pode assumir. Quando primeiro calculei alguns valores para a minha função obtive:

Para X=1, implica f(1)=2*(1), e o meu resultado foi 5. Estranhamente, observei de forma atenciosa, e tentei novamente.

Agora, para X=2, implica f(2)= 2*(2), e o meu resultado foi 7. Senti que há algo de errado. Parecia existir outras variáveis a interferir no meu resultado.

Finalmente decidi focar toda a minha atenção na resolução. Para X=3, implica f(X) =2*3 = 6. Desta vez estava certo.

Deixamos que outras pessoas influenciem nos resultados das nossas vidas como se não pudéssemos ter controle sobre eles. Todas variáveis que não fazem parte da nossa função, não devem influenciar nos nossos resultados, a não ser que nós permitamos com que isso aconteça.

A vida é como uma função, se não soubermos quais variáveis interferem nos resultados da nossa função, não teremos resultados desejados.

Gostou da história? partilha o que aprendeu com ela, adoraria ouvir de ti.

– — – — – — – — – — – — – —

*Abdul Satar*-Autor do livro 📖* ignição para o sucesso.*

Receba mais pensamentos de motivação e Dicas sobre como se tornar melhor.

Envie uma mensagem “_Mastermind_” para *848822013*.

Votos de um bom Dia🙂

--

--

Abdul Satar
To The Next Level

Fundador do Mastermindclub , Designer, Escritor, Emprendedor, Fascinated by technology, growth mindset, art, innovation all that move my curiosity.