Movendo Montanhas 🏔

Abdul Satar
To The Next Level

--

A mãe do Jonas começou a passar mal. Ela já apresentava uma saúde debilitada pois já era uma senhora de idade. A única alternativa seria levá-la ao hospital urgentemente.

O caso era grave, e o tempo era determinante para destino da pobre mãe. Contudo havia um porém. Na aldeia onde eles moravam não havia hospital, e o mais próximo situava-se na aldeia vizinha. Chegar lá era o maior desafio.

Se não fosse a montanha que separava as duas aldeias, seria possível ter acesso ao hospital em poucos minutos. Mas não havia. como, Tinha que dar-se a volta e isso podia levar o dia todo.

Como não havia mais tempo, o Jonas colocou a mãe nas suas costas e começou a andar. A distância longa e o cançaso não. foram obstáculos para o bravo jovem cujo o único objectivo era de salvar a mãe.

Finamente chegaram ao hospital. Pobre rapaz. O pior já havia acontecido. A tristeza tomou por completo o homem. Se ao menos a distância fosse curta, talvez a tivesse salvo. E saio decidido a fazer algo a respeito.

Na aldeia, reunio a pouca população que lá habitava, e falou sobre a ideia de remover a montanha, abrindo o caminho bem ao meio, facilitando o acesso rápido ao hospital. Todos começaram a debochar do homem. O chamaram de louco, dentre outras coisas. Alegavam que aquilo era impossível, e de facto era, mas não para o Jonas.

No dia seguinte Jonas começou a trabalhar. Começou a remover cada pedaço de rocha que compunham a montanha e assim em diante. Todos os dias os seus vizinhos assistiam o homem a trabalhar, rindo da sua cara. Olha o louco. Não tem mais nada a fazer. Comentavam eles, mas o bravo homem não desistiu.

Passaram-se meses. e anos, até que o Jonas já estava velho, tal como a sua mãezinha querida. Continuou a trabalhar até que consegui. O caminho foi aberto. Em pouquíssimos minutos era possível chegar ao hospital.

Numa dessas noites, os vizinhos de Jonas começaram a passar mal. Era um caso de urgência. Se não chegassem ao hospital a tempo perderiam a vida. Por sorte Jonas havia aberto um caminho que facilitou o acesso ao hospital. Foram levados ao hospital e usaram o caminho aberto pelo Jonas.

Quando atendidos o médico disse:

-que sorte que vocês têm, se não tivessem chegado a tempo com certeza não estariam vivos.

Gostou. da história de hoje ? partilha o que aprendeu com ela, adoraria ouvir de ti.

– — – — – — – — – — – — – —

*Abdul Satar*-Autor do livro 📖* ignição para o sucesso.*

Receba mais pensamentos de motivação e Dicas sobre como se tornar melhor.

Envie uma mensagem “_Mastermind_” para *848822013*.

Votos de um bom Dia🙂

--

--

Abdul Satar
To The Next Level

Fundador do Mastermindclub , Designer, Escritor, Emprendedor, Fascinated by technology, growth mindset, art, innovation all that move my curiosity.