Solte a ancora (Parte 2) 🌊

Abdul Satar
To The Next Level

--

Finalmente regressei da minha formação de mestrado no exterior, tudo havia ocorrido com sucesso. Não tardou e tive alocação numa grande empresa, era bastante disputado pois a minha fama de excelente estudante já havia se espalhado por conta de projetos que costumava a fazer.

Pude construir a minha própria casa, primeiro andar como sempre sonhei, carros, e muito mais. Num certo dia decidi procurar saber sobre os meus antigos amigos de infância para saber como vai a vida, e conversamos sobre os velhos tempos. Embora não esperado, foi fácil de localiza-los, pois eles ainda permaneciam no mesmo bairro. De primeira não foi fácil reunir os três para um convívio pois eles pouco se falavam por conta de algumas ocupações, nesse casso abordei um a um.

Encontrei o Gilberto numa obra de construção próxima a sua casa, já era Mestre, por acaso era um bom pedreiro. Quando ele viu-me, largou a pá e gritou de tanta felicidade. A emoção tomou conta do grande homem. Os seus músculos haviam reduzido, mas algo de bom era a responsabilidade que havia adquirido, pois já era pai de duas lindas meninas. Conversamos sobre os desafios que ele tem enfrentado, e o quão gostaria de ser como eu, pois não estava fácil sustentar a sua família.

Num outro dia conversei com o Mendes, esse sim também pulou de alegria. Durante a nossa iteração pude perceber que ele estava muito grato aos pais pois ao menos havia feito uma formação técnica que o garantiu um emprego numa pequena empresa. Embora ganhasse pouco, ele era grato por cada centavo que ganhava, pois sabia que pelos caminhos que seguia antigamente, poderia estar em piores caminhos.

Por fim o Tomas, esse infelizmente ainda se encontrava nas drogas. Me contou sobre diversas tentativas frustradas de largar o seu vício, mas todas resultaram em fracasso. Ninguém o apoiava, nem se quer seus antigos amigos.

Uns meses se passara e finalmente pudemos marcar um social. Era o meu dia de folga, e concidentemente todos estava livres naquele dia, os trĂŞs ex melhores amigos as ainda contavam comigo como o melhor amigo deles e estavam muito grato pelo o que fiz nesses Ăşltimos meses.

Através dos meus contatos consegui um emprego formal para o Gilberto, numa grande construtora que pagava bons salários aos seus trabalhadores. Ele já conseguia pagar boas escolas para as suas filhas para que tivessem uma excelente educação. O mendes embora continuará no seu antigo emprego, o ajudei com os estudos para que pudesse admitir no ensino superior, e lá estava ele fazendo o seu primeiro ano, e desta vez ninguém o obrigou.

O tomas também se portou bem, pois estava num centro de recuperação de um conhecido meu para largar o mundo das drogas. Nesses últimos meses ele havia se saído bem, sem nenhuma recaída. Começou a trabalhar com artesanatos e já o rendiam algum dinheiro.

Em nossas conversas atuais somente falávamos de grandes projetos, pois todos nos éramos ambiciosos pelo crescimento, e lá estávamos nos para nos dar apoio tal como nos velhos tempos pois éramos melhores amigos.

O que achou da histĂłria? Adoraria ouvir de ti.

– — – — – — – — – — – — – —

*Abdul Satar*-Autor do livro 📖* ignição para o sucesso.*

Receba mais pensamentos de motivação e Dicas sobre como se tornar melhor.

Envie uma mensagem “_Mastermind_” para *848822013*.

Votos de um bom Dia🙂

– — – — – — – — – — – — – —

--

--

Abdul Satar
To The Next Level

Fundador do Mastermindclub , Designer, Escritor, Emprendedor, Fascinated by technology, growth mindset, art, innovation all that move my curiosity.