4 lições da rodada de domingo do Divisional Round

Juan Grings
Toco e Tackle
Published in
3 min readJan 19, 2021

O domingo de NFL foi INSANO! Dois jogos decididos nos últimos lances e, no fim, passaram Buccaneers e Chiefs. Mas o que podemos tirar de aprendizado dos jogos?

1- Acabou a piada: Baker Mayfield é um dos melhores QBs da NFL

Muito mais do que se os Browns passariam dos flagrantemente favoritos Chiefs, era interessante observar como Mayfield se sairia no jogo mais importante da sua carreira.

Ele foi interceptado, é verdade, mas isso só aconteceu dada a coragem da sua atuação. A todo momento era desafiado a conectar passes difíceis e a chamar a responsabilidade. Demorou, mas aconteceu: Mayfield chegou à NFL, e o futuro é brilhante.

2- Nunca duvidem de Tom Brady

A segunda lição também é sobre um quarterback e obviamente não estou inventando a roda. Quem é louco de duvidar de Brady? Mas só para lembrar, enquanto estiver na liga, ele pode fazer maravilhas.

Os Saints (e Drew Brees) provavelmente são os maiores carrascos dele e o 2–0 na temporada regular certamente estava engasgado. Era uma prova de fogo contra uma excelente defesa de um dos times mais equilibrados da NFL e Brady passou. Não foi uma partida brilhante, mas foi boa o suficiente para colocar os Bucs nas finais da NFC (que feito!).

3- Defesas razoáveis tomarão pau de Mahomes

Não dá para dizer que a defesa dos Browns foi péssima, apesar de também não ter ido tão bem assim. A questão é que, se você vai enfrentar Mahomes, precisa que a defesa esteja na ponta dos cascos, porque qualquer brecha pode decretar o fim do jogo.

Enquanto esteve em campo, o menino destruiu a secundária de Cleveland de uma maneira impressionante. Agora, é bom que esteja saudável contra os Bills, porque se não…

4- Defesa de jogo aéreo dos Bucs pode vencer jogos

Ela não foi das mais espetaculares na temporada regular, quase ficou entre as dez que mais cederam jardas aéreas, mas provaram seu valor no confronto contra Brees. Foram três interceptações (Sean Murphy-Bunting, Mike Edwards e Devin White).

Além disso, conseguiram ZERAR a produção de Michael Thomas, que é, para muitos, um dos melhores recebedores do século. Drew Brees, no final das contas ficou em 134 jardas passada e apenas um touchdown. Se isso é o suficiente para parar o provável MVP Aaron Rodgers e Davante Adams, saberemos só no próximo final de semana.

Siga a gente no Twitter e no Instagram.
Assine nossa newsletter semanal gratuitamente.
Nosso podcast semanal está disponível no Spotify e nos demais agregadores.
Temos o canal no YouTube também para quem prefere assistir às gravações.

Quer fazer parte do nosso time de redatores? Entre em contato conosco nas redes sociais ou mande um email para tocoetacklepod@gmail.com!

--

--