Resumão AFC Norte

Jonas Faria
Toco e Tackle
Published in
4 min readApr 12, 2021

Primeiras impressões dos times da AFC Norte e necessidades para o Draft.

A ideia aqui é trazer as primeiras impressões de cada time na NFL levando em conta a free-agency, ou seja, se perderam jogadores importantes, ou se acrescentaram nomes que podem fazer diferença ou se de fato não fizeram muita coisa. Em uma segunda análise, principais necessidades no Draft que começa dia 29.

Vamos fazer isso por divisão:

AFC Norte

Pittsburgh Steelers: se o homem quer jogar, deixa ele jogar

Ben Roethlisberger no auge dos seus 39 anos decidiu jogar mais uma temporada e é compreensível após o gosto amargo da eliminação para os Browns no WildCard. A verdade é que a aparência imbatível dos Steelers em 2020 era mais frágil do que o imaginado. E nada como o orgulho ferido como motivação.

Salva-se o fator Mike Tomlin que desde 2007 no comando dos Steelers, nunca conheceu uma temporada com mais derrotas do que vitórias. A grande chave, sem dúvidas, é resolver o ataque urgentemente, e aqui o ataque terrestre é que digo.

O receiver Juju Smith-Schuster renovou, Bud Dupree saiu, junto com Steve Nelson, perdas importantes na defesa e claro, Maurkice Pouncey, o homem que protegia Big Ben se aposentou depois de 11 temporadas (por curiosidade, ele e seu irmão gêmeo se aposentaram juntos).

Necessidades para o Draft: CB, OT, RB, LB

GERAL: Repetir o feito de 2020? Improvável. Melhorar o ataque terrestre é prioridade para facilitar a vida de Big Ben e claro, a manutenção da defesa bem treinada.

Big Ben e Pouncey após eliminação no WildCard para os Browns 48x37

Baltimore Ravens: uma resposta e muitas perguntas

Vejo assim, Lamar Jackson entra no seu quarto ano de contrato e obviamente vamos esperar uma renovação bem grande num futuro próximo. Porque? Ele é a resposta de Baltimore! Doa a quem doer, o ataque dos Ravens não tão eficaz nos playoffs, é uma máquina de jardas na temporada regular e ainda não chegou no ponto de mandar tudo para o alto, mesmo com o ataque aéreo sendo bem capenga.

A perda praticamente simultânea de Matt Judon e Yannick Ngakoue nos traz a pergunta para ser respondida: como vão sanar este buraco evidente de linebackers?

Kevin Zeitler foi uma boa adição na linha ofensiva, mas ainda sinto que movimentos mais importantes precisavam ser feitos.

Necessidades para o Draft: LB/EDGE, WR, S

GERAL: A defesa não precisou carregar muitos jogos porque o ataque normalmente dava conta. O teto para playoffs pode ter regredido um pouco em relação à 2020, mas um excelente draft pode dar o respiro necessário para a equipe.

Cleveland Browns: franco atiradores

Existiu um grande desequilíbrio ataque/defesa dos Steelers, um grande desequilíbrio no próprio ataque dos Ravens mas, em Cleveland, os dias melhores são realidade. O ataque do ano passado brilhou aos olhos no casamento de Nick Chubb e Kareen Hunt. Nesse ano poderão contar com a volta de OBJ, que nem fez tanta falta assim e claro, Baker Mayfield mais maduro.

Mayfield e Jackson protagonizaram grandes jogos na temporada passada

Mas a chave é a defesa que deu um salto de qualidade na secundária, de maneira dupla, isto é, trouxeram dois nomes muito seguros nos Rams: o cornerback Troy Hill e o safety John Johnson — e eu realmente vou sentir a falta deles em Los Angeles — saindo do momento clubista, foi bem o GM Andrew Berry. Para não passar batido, Malik Jackson vem para ser a presença veterana nas trincheiras defensivas.

Necessidades para o Draft: EDGE, IDL, WR

GERAL: os Browns devem contar com um time sem tantos buracos. Falta mais apressadores de passe e se for possível cercar Mayfield com mais receivers no draft, será de grande valia para terem flexibilidades contratuais por mais um tempo.

Cincinnati Bengals: ‘vivemos esperando, dias melhores…’

Os Bengals possuem uma necessidade clara, que se tivessem duas escolhas consecutivas no draft deveriam ser endereçadas à linha ofensiva! Os Bengals fizeram um grande e óbvio trabalho no draft de 2020 com Joe Burrow. Ele mostrou a luz no fim do túnel… e a OL foi literalmente o que tapou essa luz. As posições foco são os guards já que os tackles Riley Reiff e Quinton Spain estão por lá.

Poderia elogiar bem mais a contratação de Trey Hendrickson se não precisassem se desfazer de Carl Lawson. Aqui a expectativa é que Hendrickson repita a temporada da vida que fez na defesa de New Orleans em 2020.

Necessidades para o Draft: OL, WR

GERAL: Eles têm Burrow e ter um QB é meio caminho andado. Agora é preciso mostrar um compromisso sério em protegê-lo e continuar a cercá-lo de boas peças, é a chave para serem no mínimo competitivos na temporada atual.

Se me permitem arriscar, me palpite de classificação é o seguinte:

Cleveland Browns
Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens
Cincinnati Bengals

--

--

Jonas Faria
Toco e Tackle

• I’m a storyteller • Journalist • Toco e Tackle — Podcast • Living and writing •