Resumão NFC Leste

Jonas Faria
Toco e Tackle
Published in
5 min readApr 26, 2021

Primeiras impressões dos times da NFC Leste e necessidades para o Draft.

Vou me conter nas previsões sobre WFT, Cowboys, Giants e Eagles. Talvez esse seja o ponto interessante na NFC Leste: imprevisibilidade.

NFC LESTE

Washington Football Team: não é só de um novo nome que eles precisam.

Kyle Allen, Dwayne Haskins, Alex Smith e Taylor Heinicke. A temporada passada de WFT já teria sido um tumulto por si só, mas tendo passado por quatro quarterbacks, ter demitido um, perdido outro por lesão e no fim chegar aos playoffs sem a resposta: quem é nosso QB? Só uma resposta é possível: Ryan Fitzpatrick em seu 9° time na carreira! Brincadeiras à parte, a franquia precisa de um passador jovem. Se virá neste draft.. é difícil saber.

WFT se dá ao luxo dessa incerteza, pois o que eles mais precisam é de um QB do começo ao fim da temporada, coisa que Fitzpatrick é capaz de dar neste ano. Isso porque, no lado defensivo, as coisas correm bem. Os jovens Chase Young e Montez Sweat mostraram que o futuro do pass rush está em boas mãos. Aqui, uma atenção especial para o corpo de linebackers e corners que podem ser aprofundados.

Necessidades para o Draft: LB, CB, S, OT, QB

GERAL: A grata surpresa dos playoffs, coroa o bom trabalho que Ron Rivera fez em sua primeira temporada em Washington. Organização e identidade é o que esta franquia precisa para o futuro. Organização para reescrever tantos casos e escândalos extra-campo (e que começou a fazer isso em 2020) e identidade, principalmente no quarterback (e em um novo nome para a franquia).

Sweat e Young, somaram 15,5 sacks em 2020. Foto por: Patrick McDermott/Getty Images

Dallas Cowboys: como um quarterback faz falta!

Dak Prescott com um acordo de US $ 160 milhões finalizou a novela que nós contamos desde quando surgiu o Toco e Tackle. Este valor representa a confiança em Dak Prescott e o investimento bruto para fazer dar certo a temporada perdida do Cowboys em 2020. O ataque não se encontrou depois da semana 5 e a defesa nem se fala. Os problemas foram muitos.

A defesa, como uma das piores, precisa reforçar todos os setores. Na free agency a prioridade era Prescott então não havia muito a ser feito. Resta saber se pelo draft o DE DeMarcus Lawrence terá companhia depois de uma breve temporada ao lado de Aldo Smith que agora foi para Seattle. Claro, o CB Trevon Diggs, também precisa de ajuda para patrulhar as extremidades do campo.

Necessidades para o Draft: CB, OT, EDGE, TE

GERAL: As expectativas eram altas em 2020. Ezekiel Elliott, CeeDee Lamb e Amari Cooper ficaram praticamente órfãos. Mas a preocupação é se a defesa entrará em campo este ano, depois de ser a quinta que mais sofreu pontos (29,6 pts. por jogo) na temporada passada. Nessa divisão doida, quem tiver o time mais saudável até o fim, terá uma boa vantagem.

New York Giants: expectativas controladas (pelo menos as minhas)

A verdade é que todo ano crio uma expectativa de que os Giants chegarão pelo menos nos playoffs e depois de três anos bem ruins, quase que em 2020 os playoffs vieram na campanha 6–10. Essa “evolução” parece ter sido suficiente para os Giants abrirem a folha de pagamento para o iDL Leonard Williams (franchise tag), WR Kenny Golladay e o CB Adoree ‘Jackson. Williams sem dúvidas era a prioridade, depois de uma ano com 11,5 sacks! Mas trazer Golladay e Jackson que embora sejam bons, perderam jogos por lesão, pode ser algo arriscado.

Daniel Jones, o quarterback da gestão de Dave Gettleman, em meio a tantas dúvidas, chega com a certeza de que precisará jogar pela sua carreira. Isso por que, o ataque foi um dos piores no ano passado, marcando menos de 18 pontos por jogo e pelos movimentos desta free agency, todos acreditam em uma séria corrida para os playoffs. NY conta com a volta de RB Saquon Barkley que em 3 anos de carreira, perdeu 17 jogos por lesão mas ainda sim, existe muita expectativa em sua volta. Existe a necessidade de mais recebedores, mas a linha ofensiva também precisa facilitar a vida de Jones, que foi derrubado 45 vezes no ano passado e ainda perdeu o RT Kevin Zeitler nessa free agency!

Necessidades para o Draft: EDGE, WR, OT

GERAL: A defesa teve boas apresentações e deve ser solidificada ainda mais. Porém a ineficiência do ataque, foi o que prejudicou os Giants ao longo de toda a temporada. Considero um clima de ‘semi all-in’ em New York. É playoffs ou nada. Vejamos…

Philadelphia Eagles: começando do zero

Quando se demite o técnico principal e troca o quarterback titular, é preciso começar de novo e se preparar para dias escuros. Entraram na free agency como um dos times mais estourados no teto salarial e por isso, não tinham tanto o que fazer em termos de contratação. Conseguiram um bom nome no S Anthony Harris, ex-Vikings, agora que Jalen Mills foi para os Patriots. Toda ajuda será bem vinda e de preferência, uma temporada em que seus jogadores consigam terminar saudáveis.

Se não houverem novidades, os Eagles possuem 11 escolhas neste draft e mais do que nunca, elas precisarão ser pensadas com carinho. Mais que manter jogadores que foram importantes e que hoje são caros, a franquia precisa de jogadores novos e como não imagino que será do dia para a noite que as coisas se organizarão por lá, escolher peças que possam lapidar durante os anos, pode ser o caminho ideal.

Necessidades para o Draft: em todas as posições, mas WR, CB, LB e iOL já ajuda.

GERAL: Existe um cenário de renovação urgente. Onde existem bons nomes como o DT Fletcher Cox, C Jason Kelce ou CB Darius Slay, existe a necessidade de terem companhias a altura e de preferência, com contratos menores. Veremos como se comportam o WR Jalen Reagor e o QB Jalen Hurts, ambos escolhas do draft de 2020.

#53 escolha de 2020. Somou 4 jogos como titular, recorde de 1–3, 6 TDs e 4 int. (Foto de: USA TODAY Sports)

Minha classificação:

Dallas Cowboys
Washington Football Team
New York Giants
Philadelphia Eagles

--

--

Jonas Faria
Toco e Tackle

• I’m a storyteller • Journalist • Toco e Tackle — Podcast • Living and writing •