Preço do bitcoin aumenta 5% à medida que o mercado de criptomoedas decola

TooYoo Club
TooYoo
2 min readApr 16, 2018

--

O fim de semana foi de números positivos para as moedas digitais

fonte: CCN

O preço do Bitcoin subiu para $8.450, depois de registrar um aumento positivo de 5% no fim de semana. Com isso, o mercado das criptomoedas já está de olho em um movimento em direção à região de $350 bilhões de arrecadações. Atualmente, este número está em $334 bilhões.

Segundo os especialista, ainda é muito cedo para confirmar se o preço do Bitcoin pode continuar em alta ao longo do mês de abril, e também cedo para afirmar que chega aos $10.000. A moeda digital ainda está 50% abaixo do recorde de $19.000, porém, a moeda está vivendo um estágio inicial de recuperação.

Com esse período otimista do Bitcoin, as altcoins também crescer e façam com que o mercado das criptomoedas decole. Na semana passada, algumas moedas alternativa, como a WanChain e Storm, por exemplo, chegaram a superar o Bitcoin. Isso mostra uma estabilidade geral do mercado, já que os investidores estão dispostos a assumir mais riscos e investir em ativos altamente voláteis com liquidez relativamente baixa, ao invés de investir somente em Bitcoin.

Vários analistas afirmaram recentemente que o aumento do preço do bitcoin pode ser atribuído ao fim da temporada de impostos dos EUA, como afirmou anteriormente o analista da Wall Street, Tom Lee. No início de abril, o analista previu que o preço do Bitcoin aumentaria assim que a temporada de impostos chegasse ao fim, até porque, neste período os investidores dos EUA, chegam a pagar até $25 bilhões em impostos para o IRS, a Receita Federal americana.

O momento é de otimismo, com o aumento dos valores das criptomoedas, aumentam também os rendimentos dos investidores. E é este cenário que faz com que o mercado cresça e se fortaleça cada vez mais.

--

--