Seis ações do CEO da Microsoft que transformaram a empresa
Estou lendo o livro “Hit Refresh”, escrito por Satya Nadella, atualmente CEO da Microsoft e vou apresentar as seis ações que ele mesmo listou antes de assumir o cargo.
Em meados de 2014, a Microsoft estava passando por uma fase complicada, principalmente por causa da ascendência dos sistemas operacionais Android e IOS, se espalhando de forma acelerada por todo o mundo. A cultura da empresa estava contaminada e precisava de novos rumos.
Satya Nadella, era um dos concorrentes, na época, para assumir o cargo e ele acreditava que quem assumisse o cargo precisava atuar em seis pontos para transformar a situação difícil da empresa.
São esses os seis pontos:
2. Promover as mudanças culturais de cima para baixo e colocar a equipe certa no lugar certo;
3. Firmar novas e surpreendentes parcerias de modo que todos pudessem crescer e encantar os clientes;
4. Preparar a empresa para se beneficiar da próxima onda de inovação e mudanças na plataforma;
5. Repensar novas oportunidades de entrar em dispositivos móveis e na nuvem, e inculcar um senso de urgência na nossa execução;
6. Defender valores atemporais e recuperar a produtividade e o crescimento econômico para todos;
Esses seis pontos não são a chave do sucesso, mas são dicas e uma visão de maneiras que podem modificar a direção da sua empresa, como tem acontecido com a Microsoft.
Satya Nadella deixa bem claro, em seu livro “Hit Refresh”, que ele estava em busca de uma cultura única por toda organização, porque se continuasse do jeito que estava, a empresa iria morrer aos poucos.