O Fio Condutor de Pedro Luis

Que o Pedro Luis foi nosso primeiro Artista da Vez todo mundo já sabe, mas o que pouca gente sabe é que ele também foi o primeiro artista da Touts. E por isso ficamos mais felizes ainda em trazer essa notícia pra vocês: ele está com a sua primeira exposição, Fio Condutor, rolando aqui no Rio.

O artista visual celebra sua criatividade na mostra de seus trabalhos feitos com bordado nas mais diversas formas. Daí o nome Fio Condutor, que inclusive pode ser visto por lá na forma de uma linha que interliga as obras.

Pedro que já trabalhava com colagens no passado, desta vez nos mostra um trabalho ainda mais inspirador. Usando fotografias do passado misturadas as suas técnicas de bordado e criatividade sem fim, o artista dá uma nova vida a estas imagens em obras únicas e feitas a mão.

“Muitas fotos que resgato parecem já estar a caminho do esquecimento e do lixo. Eu dou mais uma oportunidade para elas se perpetuarem e irem pra frente.”

O carioca terá suas obras expostas em uma das salas do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), na Cinelândia, coração do centro do RJ, até o dia 03 de setembro e dia 23 de agosto tem uma performance com algumas das fotos feitas na abertura. Sem desculpas pra não passar lá e conferir!

Abraço de urso,

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lucas Bittencourt’s story.