Três Livros Por Vez — A publicação

Luiza Marques
Três livros por vez
2 min readJan 14, 2017

Na infância eu demorei um pouco para me apaixonar pela leitura, apesar de ter pais que sempre leram para mim e que são pessoas que vivem em meio aos livros. Aos 11 anos, lembro de querer ganhar um livro de Dia das Crianças com o intuito de me tornar uma leitora assim como meus pais. O título eu não me lembro, mas sei que era uma história próxima de algo como um conto de fadas. Um pouco depois disso, comecei a pegar gosto pela leitura e já até tinha uma pequena biblioteca, tomando a decisão de aumentá-la com o tempo. Até planilha no Excel fiz na época para deixar tudo organizado. Mas para isso precisaria continuar lendo, o que não foi o caso, já que dificilmente um livro prendia a minha atenção até o fim. Ainda não sabia quais gêneros me conquistavam.

Lá pelo Ensino Fundamental, começaram a surgir os livros obrigatórios que tinham suas histórias e personagens analisadas nas aulas de Literatura, mas que ainda não eram exatamente o que eu queria ler no momento. As coisas mudaram quando uma amiga me emprestou alguns livros, que foram me fazendo entender de quais tipos de escrita, gênero e temas eu gostava. Minha biblioteca foi aumentando com os novos hábitos de leitura (e com os autores que até então eram novidade para mim).

O tempo foi passando e atualmente há pouco espaço sobrando na minha estante, e gosto de estar sempre com a leitura em dia. Passar um tempo com um bom livro e ir em livrarias se tornaram uma das minhas coisas preferidas desde então.

Três Livros Por Vez

A publicação Três Livros Por Vez foi criada aqui no Medium com o objetivo de ser um lugar reservado para compartilhar e comentar sobre o que eu tenho lido, além de ter a intenção de abordar outros temas ligados aos livros e seus gêneros, assim como aos meus autores preferidos. A ideia é de que não seja, necessariamente, uma resenha de determinado livro, mas uma experiência literária, uma troca de informações.

Três livros é, para mim, o número ideal de obras para ler ao mesmo tempo.

Fique confortável e aproveite a leitura! E não deixe de participar dessas experiências literárias com comentários!

--

--

Luiza Marques
Três livros por vez

Sou jornalista e redatora, ou seja, vivo escrevendo | Assine minha newsletter: http://bit.ly/QuerConversar