Acredite em si!
Hoje eu quero falar um pouco sobre bullying e preconceito.
Como há preconceito enrustido, há também bullying enrustido. Uma série que me ensinou muito sobre bullying foi: 13 Reasons Why. Você faz e nem percebe. Você pode ser culpado de muitas coisas, como fazer alguém desistir de ir a escola, faculdade, carreira e até da vida. Então pensa um pouquinho como tem sido sua ações diariamente e não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.
Não faça alguém desistir de algo que tem dado duro a vida inteira, isso não é legal.
Posso citar aqui diversos acontecimentos, como exemplo recente do adolescente de 14 anos, que matou colegas de classe em Goiânia. No primeiro momento nem procuramos saber da história e já atiramos a primeira pedra, lógico que nada justifica o que ele fez, mas quem nunca passou bullying na escola ou na vida? Pelo menos uma vez você já passou e sabe como é a pior sensação que existe. Neste momento a pessoa precisa de apoio, para que não acabe acontecendo uma coisa dessas.
Eu já sofri bullying muitas vezes, mas fui forte e não deixei tanto me abalar. Tinha horas que eu pensava em sumir, mas sabia que não iria adiantar, tinha que ser cada dia mais forte, porque eu tinha certeza que em algum momento aquilo iria acabar.
Mas o que eu quero dizer realmente é sobre o grande preconceito e até mesmo bullying que acontece com mulheres na área de TI, e também em outras áreas predominantemente escolhida por homens, como a mecânica, construção e etc. Se fossemos botar no papel quantas mulheres já desistiram só por ser mulher e ter homens que as colocam pra baixo falando que não são capazes, teríamos um número gigantesco.
“A que ponto pretendo chegar com os relatos acima”
Não interessa se é bullying, preconceito, racismo, homofobia ou qualquer outra coisa, ninguém tem o direito de menosprezar, humilhar, agredir fisicamente e/ou emocionalmente pelo simples fato que você não é melhor ou pior que ninguém. Somos todos iguais e somos livres para fazermos e sermos o que quisermos da maneira que acharmos melhor.
Então para todas essas pessoas que passam por isso diariamente quero dizer para não se deixar abalar e acreditar em si, afinal, é nossa vida, nossas escolhas e vivemos da maneira que quisermos, mostrem para todos que somos capazes e fortes para lutar mais um dia.
Originally published at crazywoman.top.