Minha experiência com o CT (Centro de Treinamento)

Danilo Agostinho
Training Center
Published in
3 min readNov 24, 2016
O sonho é um Desejo insaciável!

Meu nome é Danilo, tenho 25 anos, moro em São Paulo, Sp. Antes de conhecer o projeto o CT — eu havia trabalhado pouco tempo como Front-end em uma empresa chamada Athos informática. Minha experiência não foi uma das melhores e acabou não dando muito certo. Porém, aconteceu algo muito bacana — quando eu fiquei disponível pro Mercado de Trabalho…

Comecei a frequentar todos os Meetups que eu podia, conversei com muitos Devs da Comunidade, coloquei de fato a mão na massa. Certo dia fuçando o GitHub, descobri o projeto do CT(Centro de Treinamento) — foi tudo muito lindo, era exatamente o que eu precisava, pensava comigo ‘porra que oportunidade do caralho’ — de criar algo da hora com alguém da comunidade.

A sementinha do capeta

Vontade não me faltava, o que faltava mesmo era coragem… Clonei o repositório, baixei pra minha máquina e fiquei lendo, lendo e lendo o README do projeto.

A decisão

De tanto que eu li, criei coragem e como recomendado, abri uma issue no Github e deixei minha BIO disponível para os Mentores do CT.

A resposta

Depois de pouco tempo um cara muito gente boa o William Oliveira — me responde o seguinte:

Passaram-se 2 dias, eu já estava imaginando que ninguém iria me adotar como pupilo haha- foi ai que me apareceu um cara que eu já admirava nos bastidores já fazia um bocadinho de tempo.

Um pupilo foi adotado

E eis que ele veio, demorou… Mas veio! haha o nome dele? Nada mais nada menos do que o querido Wendell Adriel. Calorosamente ele disse:

Vocês já devem imaginar como eu fiquei feliz de saber que fui adotado… haha — no mesmo dia o Wendell — já foi socializando via issue mesmo :) veja:

Dai ele me chamou no Slack e começamos a definir nossa rotina.

A primeira abordagem

O primeiro contato foi bem tranquilo ele pediu que eu me apresenta-se, fala-se sobre quais eram meus objetivos a curto/médio e longo prazo. Definimos junta uma rotina de criação de um projeto real.

Nosso projeto lindo (Pokémon — busque informações de seu pokémon favorito)

O projeto foi arquitetado em cima dos meus objetivos — ele usa as tecnologias:

  • Html5
  • Css3
  • VanilhaJS
  • Ajax
  • API Rest

O projeto ainda está em construção. No final vamos subir ele no Heroku pra vocês verem como ficou. Temos muito o que acrescentar ainda e nosso objetivo é aplicar mais tecnologia nele.

Você deve estar se perguntando mais foi só um projetinho que eles criaram? Nops! Estou empregado também! :) iniciei minha jornada em uma empresa incrível chamada @Amil — e ainda por cima trabalho com uma pessoa fera a Andréa Zambrana.

Quero agradecer a todos os envolvidos no CT — e em especial ao meu Mentor e amigo Wendell Adriel — pela paciência do dia-dia. :)

E o que te impede de procurar hoje mesmo um Mentor (a)? Você deseja ser um Mentor (a)? Não perca tempo muitos pupilos estão esperando por você! xD

--

--