Passando de Level

Vinicius Rossi
Training Center
Published in
4 min readFeb 20, 2018

Galera que lê meus posts, vocês sabem que eu escrevo pra caramba… Esse aqui acho que vai ser breve! É mais uma carta de agradecimento, um pouco sobre esses 3 meses no meu primeiro emprego na área e o que aprendi. Se puder leia até o final.

Cena do Filme Karate Kid

Dezembro de 2017

Mais um mês para ficar na história da minha vida. No dia 1º finalmente se iniciou minha jornada na área de desenvolvimento. Consegui um estágio de desenvolvimento Front-End na DÁLE ideiaz, uma agência daquelas descoladas, com pessoas descoladas, iMacs, Graffitis na parede, mesa de sinuca, videogame e sempre aquele bom humor e conversas descontraídas sobre tudo.

Desde discussões de que Montevidéu é igual Cubatão, que Chivito (Prato típico da culinária Uruguaia) é igual o nosso Beirute, conversas sobre filmes, séries, novela, comidas e bares novos para conhecer, até dicas amorosas e dicas para um crescimento pessoal.

Mestre Yoda — Star Wars

Confesso que no começo deu aquele frio na barriga… Depois de 2 anos e meio sem trabalho e sem nenhuma experiência com Web até o momento foi me dada essa oportunidade que agarrei igual ao Taffarel. Agradeço demais ao CEO Marcelo Rouco por confiar em mim e ao Rafael Dantas por me chamar.

Defesa do Goleiro Taffarel

Tivemos até uma releitura da Última Ceia rs.

Releitura da Última Ceia na DÁLE Ideiaz.

Pensa em um caminho que você faz para chegar ao trabalho e que vai dando uma acalmada na alma e na mente. Experiência transcendental.

Travessa Tim Maia — Vila Madalena

Tive a oportunidade de aprender a criar um e-mail marketing, fazer fatias no Photoshop, mexer no Illustrator… Além de poder trabalhar com Filezilla, que é um Server Client, com a plataforma Slack e também com Runrun.it.

E assim foram os dias… A cada dia eu aprendia mais coisas… Mas, como a vida é que nem Kinder Ovo, apareceu mais uma surpresa/desafio. Eu tive que tomar uma importante decisão, onde pedi a opinião de muitas pessoas pois fiquei muito indeciso e com medo.

Ouvi várias frases:

Se tiver medo, vai com medo mesmo!

Você prefere ir e fracassar ou prefere não ter ido e não saber o que ia dar.

Tomei a decisão, dei uma cabeçada no tijolo e comi o cogumelo. Adquiri experiência e passei de level.

Jogo Mario Bros

Conclusão

O que posso dizer é: tenha paciência! Já pensei em desistir várias vezes, já tomei porrada, cai, levantei, mas continuei persistindo. Às vezes as pessoas falam aquelas frases clichês só para nos deixar para cima e elas podem fazer total sentido depois mas só vamos ter certeza lá no final.

Eu sou prova viva de que no fim tudo da certo! Esse fim que eu falo é no fim do capítulo ou episódio… Porque na verdade, esse não é o fim, é só o começo de mais um level nesse jogo que é a vida.

Cenas do Filme Rocky

Você irá apanhar, vai cair, cabe a você decidir se levanta ou não. Após isso terá aprendido algo…

Cenas do Filme Rocky

…Irá treinar mais, se prepara para os desafios…

Cenas do Filme Rocky

…E dessa vez irá enfrentar tudo o que vier de cabeça erguida, e no fim…

Cenas do Filme Rocky

…Como diria Peter Cetera e Survivor, terá conquistado a “Glória do Amor” e o “Olho do Tigre”.

DiCaprio é um exemplo disso.

Para encerrar… Saibam agradecer galera, por tudo… Sei que temos problemas, quem não tem? Mas o importante é que sempre conseguimos resolver. Seja com a ajuda dos amigos, colegas de trabalhos ou familiares… Então sempre agradeçam! É gratidão o que eu tenho por essas pessoas que entraram na minha vida! E saibam ter paciência porque é no fim que realmente conseguimos conquistar o que queremos.

Momento Café Filosófico

Gratidão vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido. É uma emoção, que envolve um sentimento e portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações.

QG da Dále Ideiaz

Obrigado Família Dále Ideiaz!!!

Obrigado Larissa Abreu pela revisão e feedback.

--

--

Vinicius Rossi
Training Center

Dev Front-End Angular @brqdigital | Idealizador da Agência de Viagens Los Viajeros Trips