Retrospectiva 2017 — Palestras, Redux Zero e mais!

Matheus Lima
Training Center
Published in
3 min readDec 30, 2017

Ano passado fiz a Restrospectiva 2016, e acabei gostando do resultado. É sempre interessante no final do ano ver se conseguimos cumprir com nossas metas e revisar tudo aquilo que produzimos no ano.

Pra relembrar, essas foram as minhas metas pra 2017:

Consegui \o/

Palestras

Em 2017 tive a honrar de palestrar em eventos bem grandes. Ainda não consegui fazer uma talk na BrazilJS e nem internacionamente. Quem sabe fica pra 2018 :)

GDG Maceió

No GDG Maceió eu falei sobre Progressive Web Apps. Foquei muito no porquê dos PWAs, quais suas vantagens e desvantagens. E expliquei também tecnicamente como se criar um do zero.

Inclusive nunca tinha ido pra Maceió. Gostei muito da cidade, uma pena não ter ficado mais :(

React Conf BR

Já na React Conf BR, em São Paulo, eu palestrei sobre os conceitos de Programação Funcional que fizeram o React ter o tremendo sucesso que tem hoje.

Newsletter

Ano passado criei a minha newsletter pessoal quase que de brincadeira. Essa brincadeira agora tem quase QUINHENTOS seguidores.

Lá eu falo sobre as novidades mais recentes do mundo JavaScript, React, Angular, PWAs e mais.

Posts

Em 2017 eu criei bem menos posts do que em 2016. A minha intenção era essa mesmo. Escrever menos, porém melhor.

Se ano passado eu tive uma média 4,4mil leituras por mês. Esse ano, em alguns meses eu cheguei a bater 12mil leituras por mês.

Aqui estão meus bebês:

Redux Zero

E deixando o melhor pro final, 2017 foi o ano que eu criei (com a ajuda de outras pessoas incríveis) o meu projeto open source de mais sucesso até então.

A ideia é ser uma alternativa bem mais simples ao Redux. Se você quiser ir mais a fundo e entender melhor a biblioteca, dá uma lida aqui:

Nesse momento já são 1,4k stars no GitHub. E você? Já deu sua estrelinha? :)

Conclusão

Pra resumir, 2017 foi um ano incrível. E pra 2018, a ideia é continuar disseminando o máximo de conhecimento possível para a comunidade com mais posts, palestras e open source.

Ah, e também tenho algumas metas:

Se você gostou do post não se esqueça de dar um ❤ aqui embaixo!
E se quiser receber de antemão mais posts como esse,
assine nossa newsletter.

--

--