Review — InterCon 2017

Mariana Beilune Abad
Training Center
Published in
2 min readOct 22, 2017
Capa do InterCon

Eu recebi uma mensagem essa semana, falando sobre um evento e que estavam precisando de gente pra fazer parte do estande da comunidade WoMakersCode. Eu e mais duas meninas da minha turma fomos escolhidas para ir nesse evento.

Aí eu pensei… Que loucura! Que evento é esse?!

Fui buscar sobre o que era, o bom e velho Google me ajudou nessa tarefa… Olhei o site e pensei: poxa, é um evento de desenvolvedores, deve ser legal, mas será que eu vou entender as palestras?

Ai nós respiramos fundo, criamos coragem… fazemos a inscrição! Fui ver sobre o WoMakersCode e, meu, que projeto sensacional (vou deixar aqui o link porque não é o foco do post depois, se quiserem eu faço outro falando sobre). Aí beleza, sexta era o evento, fiz os ajustes de horário e marcamos pra ir em grupo até o evento.

Chegamos lá. Tinha MUITA gente. E quando eu digo gente, era gente mesmo. De várias idades, homens e mulheres, um clima maravilhoso. Várias empresas grandes estavam lá com seus estandes.

Bom, como você pode ver eu enfeitei bem meu crachá. Ganhamos incontáveis brindes, MAS o mais importante de tudo foi o tal do networking.

E esse é o assunto principal do post. Networking num evento grande assim é relativamente fácil de fazer. Mas eu estou vindo de outra área e pra mim era impossível fazer networking com pessoas de uma área que não conheço tanto assim. Por minha sorte, esse pensamento estava errado e logo nas primeiras horas de evento já pude perceber.

Nós decidimos passar em todos os estandes, perguntar do mercado, o que cada empresa procurava nos seus empregados e como procuravam. Contamos que estávamos fazendo curso de front-end numa ONG, a {reprograma}. E era muito legal ver os olhos brilharem com a proposta. A grande maioria das empresas (90% das que nós fomos ~eucontei~) foi logo dando seu contato pra nós enviarmos nossos GitHub’s, currículos e portfólios.

Ficamos impressionadas também, com a quantidade significativa de mulheres andando pelo evento e dentro dos estandes, tomando iniciativas em seus respectivos trabalhos. Muitas mulheres palestrando sobre back-end e sendo mentoras. Isso foi muito legal!

Já finalizando o post, queria agradecer de coração, cada um dos organizadores, das empresas que estavam lá e nos receberam de coração aberto, dos mentores MARAVILHOSOS e a todas as pessoas que pudemos conhecer e que nos permitiram falar sobre o que fazemos. Não vejo a hora de um próximo evento ❤

Obrigada!!!

--

--

Mariana Beilune Abad
Training Center

A musician mother who likes games and works with iOS programming and Javascript