Training Center: Weekly Report 20171003

Acompanhar tudo o que acontece no Training Center se tornou uma missão impossível para todo mundo atualmente.

1709 pessoas no nosso Slack

Temos mais de 1700 pessoas no grupo e, mesmo dividindo tudo em vários canais, não da mais para saber tudo o que está nascendo de novo na comunidade.

Todos os dias alguém inventa algo novo que pode mudar a vida das pessoas do nosso grupo.

Isso acontece por que hoje as pessoas entendem que a comunidade não é do William Oliveira, não é da Aline Bastos, nem do Luiz Felipe, nem do Lucas Santos ou de ninguém mais que esteja a frente das nossas iniciativas... A comunidade é das pessoas que estão ali. Ela é as pessoas que estão ali.

Como uma amiga minha me disse uma vez e eu não canso de repetir:

Sem as pessoas, uma comunidade não seria nada mais do que uma alguém gritando tentando chamar atenção sem sair do lugar

O Training Center são vocês. Obrigado por vocês acreditarem em nós e aceitarem nossas dicas, apoiarem nossos esforços e não desistirem de nós por nenhum de nossos erros.

Graças a essa constante atualização precisamos criar uma maneira de comunicar as mudanças da comunidade de algum jeito e, portanto, foi criado um esquema de newsletter que vou postar toda sexta feira aqui no Medium.

Esta primeira edição está longa por conta da explicação do que nos motivou a criar ela, porém você pode saber como tudo vai funcionar aqui no repositório do projeto:

Então bora para as novidades!

Weekly Report 20171003

Pessoas que colaboraram esta semana

Agora temos canais regionais no nosso Slack!

Visando uma maior interação entre as pessoas das mesmas localidades (talvez até a criação de meetups regionais) criamos os canais para cada região do nosso país. Isso garante que consigamos direcionar, também, conteúdo específico para cada região do país para as pessoas certas.

Canais regionais do Slack

Agora basta popular estes canais.

Plataforma do mentoria

Estamos desenvolvendo uma plataforma para o Mentoria para facilitar a adesão de novas pessoas no projeto de apoio a carreira (mentoria). Já temos diversas issues abertas no repositório do frontend:

E também do backend:

Sorteios e mais sorteios

Como todos os meses, fizemos alguns sorteios que devem ser lembrados aqui em forma de agradecimento as pessoas que estão nos ajudando a levar mais conteúdo de qualidade para nossa comunidade e também a levar nossa comunidade para grandes eventos:

Um code review de dar inveja

Possuímos um projeto onde ajudamos as pessoas a melhorarem seus códigos com base em argumentação de gente mais experiente. Esta semana tivemos mais um CR lindo no GitHub: o da Andréa Zambrana nesta issue. Esperamos que em breve isso se torne mais e mais frequente. Envie seu pedido de CR e ajude a fazer CR’s!

Estamos buscando ajuda para conteúdo em vídeo

De uma olhada neste post para entender melhor:

Todo mundo pode escrever para o CT

De uma olhada neste post para entender melhor:

Discussão de cargos no time do hackathon

Siiiim! A algum tempo estamos planejando um hackathon. :)

Criamos um forum para ajudar pessoas a desenvolver suas carreiras

O Mentoria em si já não da mais conta da quantidade de gente buscando ajuda e isso é algo que estamos tentando resolver, porém não é algo que conseguiremos finalizar tão rápido. Depois da dica de uma pessoa da comunidade foi criado um forum para darmos dicas de carreiras para as pessoas. Acompanhe!

Projeto primeiro-trampo

Depois de uma dica de outra pessoa da comunidade, foi criado um projeto fantástico para ajudar as pessoas a conseguirem seu primeiro emprego na área de desenvolvimento de software:

Novo grupo de Estudos para OSSU

Iniciamos um grupo de estudos para quem quiser fazer a OSSU — Lista de cursos grátis que compõem um currículo de Faculdade de Introdução à Ciência da Computação. Entre no canal #ossu-computer-science e você terá suporte da comunidade para estudar.

Fique de olho para receber as próximas edições da nossa weekly report e ajude-nos a manter a galera atualizada, compartilhe na issue da próxima semana algo que você viu que deixamos passar.

Aguardem muito mais novidades no Training Center e até a próxima! ❤

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.