4 curtas de artistas da Cartoon que você provavelmente não viu
Pra você se questionar por que não assiste mais curtas e poder dizer que fulano é poser porque nunca viu um curta da Rebecca Sugar
1 — Rebecca Suggar (Steven Universo)
Você provavelmente, em algum momento, já se deparou com essa imagem:
Hmm, então quer dizer que a Cartoon Network tá mais interessada em vender brinquedo pra criança e ganhar dinheiro do que estimular seus artistas a ousar em estilo e roteiro? Interessante… Será que eles também censuram seus artistas?
Eu gostaria muito que essa fosse a crítica de quem compartilha esse meme, mas na real só é só choro pelo fato da CN não passar mais Hanna-Barbera e derivados (que bom???). À essas pessoas, respondo com outro meme:
De qualquer forma, até mesmo se você é um desses que reclama da “degeneração do Cartoon Network” e que “bom mesmo era na minha época”, vai ficar feliz em conhecer Singles, o curta da criadora de Steven Universo. Traços fora do convencional, cores mais sóbrias… Quem diria que dá pra fazer isso sem racismo e humor físico barato 🤯
2 — Julia Pott (Acampamento de Verão)
No limite entre fofo e apelativo, Acampamento de Verão é a animação que mais me pegou das mais recentes da Cartoon. Não promete muito, mas vai cair no seu gosto se você quer ficar com o coração quentinho. Curiosamente não parece ter muitos fãs no Brasil.
Mas nem só de fofura vive Julia Pott e quem assistir seus curtas e o desenho vai descobrir uma autora satisfatoriamente versátil. Mais adulto e incômodo, Belly certamente vai te tirar da zona de conforto.
Você pode ver mais do trabalho da Julia clicando aqui.
3 — Owen Dennis (Trem Infinito)
Tá aí um desenho injustiçado. Animação boa, universo envolvente e diverso, dublagem divertida:
Com 40 episódios de 11 minutos, definitivamente não é perfeito, mas nada justifica ter sido cancelado precocemente como foi.
A indignação só aumenta quando você descobre que Owen Dennis, criador do desenho, tem um curta em stop motion. Impossível ser contra stop motion. Com vocês, Approved:
4 — Elói do Arte & Produção
Por último, mas não menos importante, essa vai para aqueles que estavam com crise de abstinência pela falta de referências ao PT nesse blog recentemente.
Pô, mas esse cara aí nunca foi da Cartoon Network
Correção: esse cara ainda não é da Cartoon Network. Se ele não for processado pela Televisa antes, é questão de tempo até seu trabalho chegar até os executivos da Cartoon, que não vão pensar duas vezes em dar um show só pra ele. Um dos raros casos bem sucedidos de desenho em 3D, “Dilma compra a vila do Chaves” não vai sair da sua cabeça tão cedo.