Marília Mendonça é niilista e eu posso provar
Se você também desconfiava, saiba que não está sozinho.
Mas o que é Niilismo?
Niilismo é uma doutrina filosófica que atinge as mais variadas esferas do mundo contemporâneo cuja principal característica é uma visão cética radical em relação às interpretações da realidade, que aniquila alguns valores e convicções.
Fonte: Arial
E o que Marília Mendonça tem a ver com isso?!
Creio que você esteja se perguntando isso. E tá tudo bem, não é todo mundo que tem facilidade para ligar os pontos. Mas aqui vão as evidências:
TODO MUNDO VAI SOFRER
Podemos ver que a cantora não faz questão de esconder sua identidade e usa a corrente filosófica como parte da estética de suas músicas. Perceba como as letras garrafais dão um caráter alarmista à frase “Todo mundo vai sofrer”, passando a sensação de pânico. Ainda assim, Marília se apresenta completamente serena na thumb do vídeo.
A cantora demonstra uma relação profunda com o sofrimento, provando-se experiente ao ponto de dominá-lo e não ser dominada por ele. Nietzsche dizia:
Inspirações em Nietzsche
A todos com quem realmente me importo, desejo sofrimento, desolação, doença, maus-tratos, indignidades, o profundo desprezo por si, a tortura da falta de alto-confiança, e a desgraça dos derrotados.
-Nietzsche
Quem eu quero, não me quer
Quem me quer, não vou querer
Ninguém vai sofrer sozinho
Todo mundo vai sofrer
-mendonça, Marília
O título do vídeo, a thumb sorridente, a letra da música, nada disso é por acaso. Tudo se conecta. Marília deseja o sofrimento, assim como Nietzsche, porque se importa com seus fãs e faz questão de referenciar o niilismo a fim de mostrar suas raízes. As 2 citações parecem ser da mesma pessoa, tamanha a concordância entre ambas. Acontece que, 120 anos após a sua morte, o filósofo prussiano finalmente conseguiu ter uma discípula à sua altura. Consciente disso, ele disse:
Contra fatos não há argumentos
Depois da reflexão acima, espero ter ajudado a ligar os pontos e exibir de uma vez por todas o óbvio: Marília é niilista sim. Se você não acredita em nada do que foi escrito, saiba que está brigando contra os fatos. Só tenho a lamentar.
Termino o texto com a seguinte reflexão: