Dica de hostel em Copenhagen: Urban House

Um hostel que parece uma grande família!

Paulo Paraluppi
Travel2Beer
4 min readJan 21, 2017

--

💡 Você sabia que este post faz parte de uma série de posts? Acompanhe nossa aventura por Copenhagen desde o começo

Fachada do Urban House a noite

Ta procurando uma hospedagem “boa e barata” em Copenhagen? É, essa não é uma das cidades mais baratas do mundo, mas ainda assim é possível encontrar um bom custo benefício. No nosso caso, encontramos o Urban House: um hostel que na verdade parece a casa de uma grande família!

Localização

O Urban House fica bem ao lado da Estação Central de trem de Copenhagen, em um bairro tranquilo, com muitos hotéis e restaurantes por perto. Esse bairro costumava ser barra pesada, mas foi revitalizado e hoje não apresenta perigo algum para o turista — apesar de meu amigo dinamarquês ter mencionado que ainda rola prostituição em altas horas da madrugada. Enfim, não tive problemas e não vi nada suspeito, então ponto positivo para localização!

Os prédios nas proximidades do hostel são muito bonitos!

Preços

Os preços variam de acordo com o tipo de acomodação (privativa ou compartilhada), mas custam em média 170 DKK por noite — o que é ótimo para uma cidade do nível de Copenhagen e para um hostel de qualidade como este! Os preços podem ser consultados diretamente no site do Urban House, assim como a possibilidade de fazer reservas.

Estrutura

O Urban House é essencialmente um hostel, mas o seu prédio é tão bonito e o interior é tão caprichado, que mais parece um hotel. E pode ser um hotel se você quiser, já que eles ofertam quartos privados também.

Começando pela área comum, tudo é pensado no design e no conforto. A recepção é junto com um bar/restaurante, onde as pessoas se encontram e é o local mais agitado do hostel. Um pouco ao lado encontra-se uma área bem tranquila, com vários sofas e almofadas, onde é possível trabalhar, ficar no computador, fazer ligações ou relaxar.

O ambiente é bem descontraído e como o espaço é razoavelmente grande, dá até pra se sentir “em casa” sem ficar com a sensação que está invadindo o espaço do outro. Junto com a esta área, encontramos também uma sala de televisão, uma lavanderia, uma grande sala para guardar malas e a cozinha. Tudo muito limpo e bem cuidado!

Outro ponto que merece destaque é a qualidade do wifi, que dá um banho em muito hotel por ai! A conexão é estável, rápida e com boa cobertura em todo o hostel (inclusive nos quartos).

Mais detalhes sobre as diferentes áreas do hotel podem ser vistos aqui.

Urban House: mais um hostel com estrutura de hotel

Quartos

Fiquei hospedado em um quarto compartilhado com quatro camas. O quarto tinha um ótimo tamanho, tomadas e luzes individuais. A cama era muito confortável e a roupa de cama e toalha macios e cheirosos.

O banheiro tinha um bom tamanho também, com box de vidro (importante para não fazer muita sujeira na hora do banho!) e era limpo diariamente, assim como o quarto.

Quartos confortáveis e com bom tamanho

Café da manhã

Tomei café da manhã apenas um dia no hostel e achei razoável pelo preço: as opções são bem padrão e sem nada muito especial, poderia ser melhor pelo que se paga. Esse não é um grande problema, já que nas redondezas existem várias opções para se alimentar, sendo a mais barata delas o 7evelen.

Experiência

Tive uma ótima experiência com o Urban House! Dá para passar dias aqui tranquilamente, sem sentir falta de conforto extra. Esse é certamente um dos melhores hostels que já fiquei e merece destaque!

Um detalhe interessante foi que eu estava esperando uma encomenda do pessoal do Visit Copenhagen e, quando recebi tinha esse recadinho carinhoso:

Recadinho carinhoso do pessoal do hostel! ☺️

Importante: Este review é totalmente imparcial, nós não recebemos nenhum benefício ou desconto do hotel para fazê-lo.

Este post faz parte de uma série de posts!
👉🏻 Continue lendo: Minha experiência: alugando uma bike em Copenhagen

--

--

Paulo Paraluppi
Travel2Beer

Apaixonado por viajar e descobrir novas cervejas artesanais, escreve no Travel2Beer nas horas vagas!