Onde ficar em Foz do Iguaçu: Concept Design Hostel & Suites

Luís Felipe Souza
Travel2Beer
Published in
5 min readApr 19, 2017
Piscina e bar

A cidade de Foz do Iguaçu tem excelentes opções de hospedagem, entre hotéis, hostels e pousadas! É uma das cidades mais democráticas que já visitamos, oferecendo hospedagens para todos os gostos e bolsos.

Fomos convidados pelo Concept Design Hostel & Suites para nos hospedarmos um final de semana com eles. O Concept é o hostel número 1 de Foz do Iguaçu no TripAdvisor, e não poderia ser diferente, ele tem uma atmosfera vibrante e o pessoal é cheio de energia!

Nós conhecemos o Concept Design em um review do blog Fui, Gostei, Contei, da Carla Boechat. E assim como ela, nós também recomendamos muito o hostel!

Toda a decoração é moderna e pensada pra deixar o ambiente bem agradável. Ideal pra relaxar — com direito a uma maravilhosa piscina — e recarregar as baterias antes de um novo dia de aventuras.

Atendimento

Logo na reserva já notamos que se tratava de um atendimento diferenciado, a Cyntia respondeu o nosso primeiro e-mail de dúvidas em menos de 24h, e depois disso trocamos mais alguns e-mails praticamente em tempo real.

Quem já tentou entrar em contato com um hotel/hostel sabe o quanto é difícil e demorado receber uma resposta, por isso resolvemos destacar isso logo no começo do post!

Chegamos pra fazer o check-in por volta das 23h de uma sexta feira, como a recepção é 24h, a Roberta já estava a nossa espera.

E que recepção!

A Roberta nos deu todas as dicas da cidade: restaurantes, bares com cerveja artesanal regional (claro!), rotas e pontos de ônibus, melhor ordem pra fazer os passeios, e até mesmo dicas valiosíssimas que não conseguimos achar em lugar nenhum da internet, como por exemplo: se você quer experimentar o famoso Chorizo Argentino acompanhado de um vinho, procure por uma das boas opções de restaurantes que tem em Puerto Iguazú, mas se quiser comprar deliciosos alfajores, queijos, azeites e vinhos não deixe de ir na famosa feirinha da cidade Argentina.

Ah, e ela também nos ajudou com a reserva no restaurante Empório com Arte. Ficamos muito gratos!

Estrutura

Depois do check-in, conhecemos as instalações do Hostel, com destaque pra sala com video-game, jogos de tabuleiro e Netflix liberado, e também pra cozinha, que é bem espaçosa e toda equipada, e fica inteiramente a disposição dos hóspedes.

Dica econômica: você pode comprar comida congelada no mercadinho que fica a 2 quadras de distância e usar a cozinha pra preparar sua refeição.

Ah, e não poderíamos esquecer do bar, que tem drinks de quinta a domingo, e também algumas opções de cervejas artesanais. Perfeito pra que acabou de chegar de viagem em uma sexta a noite! \o/

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto privativo de frente pra piscina! Pra vocês terem uma ideia, estávamos a apenas 4 passos da piscina. Sim, eu contei!

Ficamos no quarto 2715

O quarto é extremamente espaçoso e confortável. Tem uma bancada e um cabideiro, pra pendurar as roupas molhadas do passeio nas Cataratas, por exemplo. O banheiro é relativamente pequeno, mas bem funcional e muito limpo.

Tem também vários quartos coletivos no hostel. Nós demos uma espiadinha e achamos eles bem confortáveis e espaçosos, dá pra abrir a mala do lado da cama tranquilamente sem atrapalhar o trânsito das pessoas por ali.

Curiosidade: cada um dos quartos é decorado com uma cor diferente da escala Pantone, o que traz um ar descolado e moderno para o hostel. E a identificação de cada quarto, claro, é o número que representa a cor Pantone.

Localização

O hostel fica fora do centro de Foz do Iguaçu, em uma região conhecida como Vila Yolanda.

E acreditem, ficar longe do centro não foi um problema pra nós! Os transfers para qualquer passeio buscam e levam direto no hostel, e cobram o mesmo preço independente da região que você está hospedado. Alguns restaurantes de Foz também tem serviço grátis de translado, dá pra comer e beber tranquilamente sem se preocupar em dirigir na volta.

E já vamos adiantar uma dica: os ônibus coletivos para o Parque Nacional do Iguaçu passam a menos de 2 quadras do hostel. Nós gastamos R$ 6,90 cada, pra ir e voltar das Cataratas, enquanto o transfer com uma agência custaria em torno de R$ 55,00, por pessoa.

É facinho de chegar no Parque Nacional do Iguaçu de ônibus até mesmo pra quem não é de Foz! O nosso trajeto levou menos de 30 minutos e foi super tranquilo, apesar de o ônibus estar bem cheio.

Outra vantagem da nossa localização, é que estávamos pertinho do Empório com Arte, o restaurante número 1 do TripAdvisor em Foz do Iguaçu, e do Cervejário, um bar de cervejas especiais, que é claro, não poderia faltar no nosso roteiro! Melhor localização impossível!

Café da manhã

Foi uma grata surpresa, acreditem! Afinal, hostel com bom café da manhã é muito raro. Claro, as opções eram limitadas a um tipo de pão, presunto e queijo, cereais, bolo e algumas frutas, mas ficamos satisfeitos.

Experiência

É muito prazeroso ficar em uma hospedagem em que, desde a decoração — cuidadosamente elaborada — até as pessoas, colaboraram (e muito) pra que a nossa estadia fosse o mais tranquila possível, ao mesmo tempo que recarregávamos as energias pra encarar o próximo dia de aventuras.

Tudo isso fazendo com que nos sentíssemos em casa, mesmo a mais de mil km de distância. Tem como não gostar?

Gostou? Clique aqui e reserve já a sua estadia no Concept Design Hostel & Suites.

Importante: este review é baseado apenas nas nossas impressões sobre o hostel, fomos convidados pra conhecê-lo e divulgar nosso relato no blog.

--

--