Onde se hospedar na Toscana: Abbadia Sicille

Nossa experiência em um hotel agriturismo na Toscana

Paulo Paraluppi
Travel2Beer
5 min readAug 7, 2018

--

💡 Você sabia que este post faz parte de uma série de posts? Acompanhe nossa aventura pela Itália desde o começo

Entre os locais maravilhosos que visitamos na Toscana, um dos que mais nos marcou foi o hotel que nos hospedamos: a Abbadia Sicille foi nossa escolha pelo custo-benefício, mas nos surpreendeu com um lugar bucólico, com ótima estrutura, arquitetura histórica e muita tranquilidade. E antes que você pense, este não é um post patrocinado!

Um dos cantinhos mais charmosos do hotel: La Chiesa di Santa Maria a Sicille

Localização

O hotel esta localizado na minúscula comuna de Trequanda, província de Siena. Na prática, isso significa que você estará muito próximo do Val D'Orcia e dos pontos turísticos mais famosos da região. A localização foi um fator de peso na decisão deste hotel.

Mas atenção: o termo "bem localizado" é relativo. Este hotel somente é recomendável para quem está fazendo o passeio de carro, uma vez que apesar de próximo de tudo, ele também está "no meio do nada" em uma estrada provincial de mão simples. Você vai precisar de carro para tudo.

Quartos

Existem vários tipos de acomodação no hotel, desde quartos com jacuzzi ou sauna à quartos família. Nós optamos por ficar em um quarto família pois éramos dois casais e ficamos muito satisfeitos: o quarto era na verdade um mini-apartamento, com sala, cozinha e quartos divididos em dois andares, cada um com seu banheiro. Assim, apesar de estarmos compartilhando a hospedagem, a privacidade foi garantida.

Quarto família na Abbadia Sicille

Achamos a acomodação charmosa e bem mantida, com camas muito confortáveis e sinal de wifi razoável, ainda mais por estar em uma área rural. A melhor parte, no entanto, ficava do lado de fora do quarto: a vista da sacada era simplesmente maravilhosa.

Acordar e ver o amanhecer num cenário desses foi de tirar o fôlego!

Vista inesquecível da sacada do quarto

Área externa

Não foi só a sacada do quarto que conseguiu tirar nosso fôlego, não! Passear pela área externa do hotel também era uma atividade muito prazerosa: cada cantinho do hotel tinha seu charme especial. Encontramos flores por todas as partes, mesinhas arrumadas e jardins bem cuidados.

O silêncio, sempre presente, só era quebrado pelo som de pássaros e pelo sino da capela, que de vez em quando tocava para aumentar ainda mais a magia do local.

Despertar na Abbadia era muito relaxante!

Seja no final da tarde ou início da manhã, a área da piscina dava um toque especial ao hotel. Apesar da água já não estar mais quente, gostávamos de curtir nossa preguiça na beira dela e tomar um solzinho.

Ao cair a noite, a iluminação mudava bastante o aspecto do hotel e o silêncio ficava ainda maior. O único barulho que escutávamos era dos nossos pés mexendo as pedrinhas no chão. Que lugar!

As noites na Abbadia também era incríveis

Experiência

Chegamos no hotel um pouco mais tarde que esperávamos, devido aos contra-tempos que relatamos aqui. Já estava anoitecendo e deu a impressão que o local era até um pouco sombrio, pois já estava frio, escuro e não se via quase ninguém por perto. Mas bastou fazer o check-in para perceber que na verdade o local era, na verdade, sinônimo de tranquilidade e conforto.

Fomos levados para o quarto e surpreendidos com um vinho cortesia, delicioso. Aproveitamos a cozinha para fazer um jantar e descansar do dia que havia sido bastante puxado.

Vinho Chianti delicioso, cortesia do hotel

As manhãs por aqui foram especialmente inspiradoras e tranquilas. Apesar de querer visitar vários lugares durante o dia, fizemos questão de acordar mais tarde, curtir a paisagem e tomar o ótimo café da manhã servido no hotel com calma.

O café da manhã manteve sua qualidade durante os 3 dias que passamos no hotel, com produtos típicos da região, frios de primeira e até favo de mel. Vimos alguns comentários de pessoas reclamando de pouca variedade, mas definitivamente não percebemos isso.

Café da manhã memorável em um local charmoso e tranquilo

Diferentemente de outros hotéis do estilo agriturismo, este não dispõe de um restaurante. Para nós foi indiferente, pois a intenção era explorar a gastronomia da região, mas é importante saber como funciona.

Preço

Nossa reserva para três noites em um quarto família para quatro pessoas custou R$1.634,13, em setembro de 2017. Os preços obviamente variam de acordo com a temporada e eventos na região, mas achamos que foi bastante justo pela qualidade oferecida e principalmente quando pensamos que o custo final por casal foi apenas R$817,00 — o que não paga muito hotel no Brasil!

Ao fim da terceira diária, já era hora de partir. Fomos embora com uma dor no coração de deixar um lugar tão lindo para trás e nossa vontade com certeza era passar mais alguns dias por alí, mas como sempre: a viagem tinha que continuar!

E você, já visitou ou planeja visitar a Toscana? Tem dicas para dar? Conta pra gente nos comentários!

Este post faz parte de uma série de posts!
👉🏻 Continue lendo: Um dia em Bolonha com Simo Amorim

--

--

Paulo Paraluppi
Travel2Beer

Apaixonado por viajar e descobrir novas cervejas artesanais, escreve no Travel2Beer nas horas vagas!