O que fazer em Copenhagen em 3 dias?

A primeira parte de um relato completo para conhecer a pérola escandinava e provar que a cidade é muito mais que design e bicicletas!

Paulo Paraluppi
Travel2Beer
3 min readDec 16, 2016

--

A Escandinávia me encantou desde que comecei a ler os primeiros relatos de viagem de lá, tudo me parecia sempre tão organizado e seguro que visitar a região acabou se tornando um grande sonho! O primeiro país que escolhi para começar minha viagem foi a Dinamarca (por ser a logística mais lógica para o roteiro que eu pretendia fazer).

…eu nem imaginava que ia gostar tanto de uma cidade!

As boas impressões começaram no aeroporto, um dos mais bonitos e organizados que já estive. Achei bacana a decoração toda de madeira, com design lindo e bem moderno — além das boas opções de alimentação a preços relativamente justos (lembrando que estamos em um dos lugares mais caros do mundo!).

Nyhavn a noite é um espetáculo!

Do aeroporto para o centro

Meu voo partiu de Schiphol e aterrissou em Copenhagen por volta das 15h. Chegar no centro da cidade é muito fácil: existe uma estação de trem dentro do próprio aeroporto e em menos de 30 minutos você já está na Estação Central. Acredito que cheguei em um dia ou horário de baixo movimento, pois praticamente só tinha eu no vagão. Foi ótimo, já que assim pude fazer uma viagem bem confortável, apesar de estar levando minha mala que não era tão compacta assim.

Meu hostel, Urban House, ficava a apenas 2 quarteirões da estação de trem e foi bem fácil encontrá-lo. Antigamente, o bairro nas proximidades da Estação Central era um pouco barra pesada e não era recomendado para turistas, porém ele foi revitalizado e hoje a história é bem diferente. Andei por aqui sozinho em diferentes horários e não senti medo nenhum. Aliás, medo e violência são duas palavras que passam longe da capital dinamarquesa, que é uma das mais seguras do mundo.

Ah, a Estação Central também não decepciona: é muito limpa, organizada e fácil de se localizar. Fica em um prédio lindo e o lado de fora impressiona pelo tamanho do estacionamento de bicicletas!

A Estação Central de Copenhagen é tão bonita que nem parece “só” uma estação.

Montando seu roteiro

Meu roteiro em Copenhagen contava com 2 dias inteiros, mais o dia da chegada e da partida (que costumo não contar como dias muito proveitosos no roteiro). É possível fazer o principal e ter uma ótima noção de Copenhagen em apenas 2 dias como eu fiz, mas não subestime a cidade: se tiver tempo disponível, ela com certeza merece sua atenção por mais alguns dias!

Eu tive a sorte de pegar dias com a temperatura perfeita, com muito sol, calor e tempo limpo. Portanto, preferi aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre e evitei qualquer coisa que envolvesse filas longas ou ambientes fechados.

Transporte

Dá pra conhecer a cidade praticamente inteira a pé, não existem subidas e a caminhada é bem agradável. Porém também é possível usar o ônibus turístico de dois andares que vai parando nas principais atrações ou o ônibus de linha normal. Também existe a opção de metrô e trem, mas se você estiver hospedado em uma região central, elas não são necessárias.

Ah, esteja avisado que o transporte é bem carinho. Um dia peguei um ônibus de linha pra voltar para o hostel pois eu já estava exausto de tanto andar e o preço me assustou: são quase 30 DKK (15 reais) a passagem! Uma outra opção bem bacana é pegar as bicicletas elétricas da Bycyklen que estão disponíveis para aluguel mediante pagamento com cartão de crédito. Vou detalhar a experiência em um próximo post! ;)

Este post faz parte de uma série de posts!
👉🏻 Continue lendo: Conhecendo Copenhagen com um dinamarquês

--

--

Paulo Paraluppi
Travel2Beer

Apaixonado por viajar e descobrir novas cervejas artesanais, escreve no Travel2Beer nas horas vagas!