Uma noite especial em La Spezia

Paulo Paraluppi
Travel2Beer
4 min readMay 30, 2018

💡 Você sabia que este post faz parte de uma série de posts? Acompanhe nossa aventura pela Itália desde o começo

Logo após nossa quase "desaventura" em Pisa, finalmente chegamos em La Spezia. Toda empolgação inicial havia ido por água abaixo: chegamos exaustos, famintos e com tempo chuvoso. Não tivemos muita escolha: comemos qualquer coisa pelo caminho e fomos direto para o hotel descansar, estávamos sem condições de conhecer Cinque Terre naquele mesmo dia. Mal podíamos imaginar que essa teria sido a melhor decisão!

Fim de tarde em La Spezia, uma cidade encantadora!

Jantar fantástico

Depois de dormir a tarde toda, finalmente resolvemos sair do hotel e conhecer um pouco de La Spezia. O tempo já estava bom novamente e a temperatura, muito agradável. Decidimos jantar no restaurante La Nuova Spezia, uma agradável surpresa anotada das dicas do Ricardo Freire.

A comida era caseira, extremamente saborosa e farta. Os garçons simpaticíssimos, faziam questão de conversar com a gente e apresentar os pratos. Provamos uma sequência de pratos do mar, acompanhados de um inesquecível risoto (também de frutos do mar). Tudo muito fresco e surpreendente em sabor.

Um pouca da deliciosa comida do La Nuova Spezia: simples, mas deliciosa!

Para finalizar, tivemos o prazer de provar o melhor tiramisù da viagem: totalmente caseiro e com sabor delicado, uma sobremesa que não sai da nossa cabeça até hoje.

Tiramisù caseiro: o melhor da vida!

Ainda antes de ir embora, nos deram de brinde vários licores da casa, entre eles o maravilhoso limoncello — especialidade da região. Tudo que provamos estava tão gostoso, que tivemos que voltar no mesmo lugar na noite seguinte!

Evento cervejeiro

Saímos do restaurante e continuamos caminhando pela cidade, cada vez mais perplexos como uma cidade tão underrated estava se mostrando uma das mais gostosas até então.

As ruas simpáticas de La Spezia

Passeamos pelo porto de La Spezia (lindíssimo a noite, não perca!), tiramos várias fotos e de longe ouvimos um barulho: estava acontecendo um evento na praça principal da cidade.

O Porto de La Spezia é um lugar que fica lindo a noite!

Caminhamos até lá e para nossa surpresa, era um evento cervejeiro! Custamos a acreditar que tanta coisa boa estava acontecendo em um dia que tinha tudo para passar batido.

O sentimento era um só: essa noite podia durar para sempre!

Algumas das cervejarias presente no festival cervejeiro de La Spezia

Assim que aproximamos, vimos várias cervejarias da região expondo suas cervejas. Ainda sem acreditar que estávamos tendo a honra de presenciar tudo aquilo, fomos atraídos por uma cervejaria em especial: a La Bireta.

La Bireta, amor a primeira vista! :D

Desde o primeiro contato, os donos foram muito simpáticos e conversaram bastante com a gente. Quando falamos que tínhamos um blog de cervejas no Brasil, eles praticamente estenderam um tapete vermelho e começaram a falar em detalhes sobre cada cerveja que produziam. Fizeram questão que provássemos e nos deram algumas cervejas de brinde, que recebemos com muito carinho!

Todas as La Biretas juntas… ou melhor, Le Birete!

As cervejas da La Bireta era de fato muito especiais e combinariam perfeitamente com o passeio que iríamos fazer: cada uma de suas garrafinhas homenageiam uma das "terras" de Cinque Terre. Adoramos o capricho da embalagem, e mais ainda a qualidade do conteúdo.

Juliana curtindo uma La Bireta, saluti!

Curtimos bastante o evento, com uma excelente banda de rock e as ótimas cervejas da região, se não tivéssemos acabado de jantar também haveriam varias comidinhas para experimentar. A atmosfera estava perfeita, cercados de tudo que mais gostamos e em um evento maravilhoso, com pessoas felizes, e nós mais ainda. A noite acabou, mas nunca esqueceremos dela!

Meus pais também adoraram La Spezia e o evento cervejeiro!

E você, também tem o sonho de visitar Cinque Terre? Agora já sabe onde ficar: La Spezia é uma excelente opção!

Este post faz parte de uma série de posts!
👉🏻 Continue lendo: Conhecendo as Cinque Terre em um dia

Paulo Paraluppi
Travel2Beer

Apaixonado por viajar e descobrir novas cervejas artesanais, escreve no Travel2Beer nas horas vagas!