Energia Jovem

Julia Bade
Trend-In
Published in
2 min readJun 14, 2017

A tendência Energia Jovem na interpretação do WGSN chega com o intuito de apagar as fronteiras entre Geração X, Z e Millennials, onde a juventude é percebida mais como uma questão mental do que em relação a idade. Daqui a algum tempo ninguém mais vai se importar quando você nasceu, pois os adultos têm sido inspirados por adolescentes e os adolescentes são inspirados por épocas que eles nunca vivenciaram, como a cultura dos clubes dos anos 80 e 90. Com tantas gerações vivendo mais tempo, há muito para escolher como inspiração vintage, e veremos cada vez mais as eras se misturando de novas maneiras. Mais adultos da geração Boomer, por exemplo, estão usando roupas brilhantes e ousadas.

Assim, essa tendência representa um espírito livre, onde não há mais divisões de gênero ou idade. Quanto as cores, a paleta vai estar associada a este “estado mental jovem”, com tons de neon amarelo, laranja, vermelho, roxo e azul combinados com cores escuras para alcançar um contraste maior. O uso de brilho, estampas holográficas e texturas plásticas também ganha força trazendo referências de décadas passadas.

Fonte: Julia Bade (2017) painel semântico “Energia Jovem”

O senso de juventude em grande parte é responsável pela celebração do sentimento de liberdade. Com isso, cresce também o estilo de vida multigeracional, explorando as qualidades de cada uma das gerações. Essa mentalidade traz ainda um forte senso de personalidade, individualidade e criatividade.

--

--