Palavra-chave: durabilidade

Julia Ito
Trend-In
Published in
2 min readNov 3, 2017
Sapatilhas e mules no ID Fashion. Fonte: facebook.com/apue.oficial/

De um modo geral, a indústria da moda gira em torno de mudanças: as tendências mudam, as peças desgastam-se em pouco tempo e, por um motivo ou outro, são substituídas por novos produtos. Indo contra essa maré, está a Apuê, marca de sapatos femininos curitibana, cujo nome apuê significa “longe,distante” em tupi-guarani.

Fundada em 2015 por Sheila Hiromoto, a marca preza pelo conforto e caráter atemporal, sem seguir um calendário de moda. Arquiteta por formação, Sheila fez um curso de design de calçados na Inglaterra, onde trabalhou por 12 anos na grife inglesa Clarks.

Sapato LIBI. Fonte: facebook.com/apue.oficial/

Os sapatos apresentam linhas simples e minimalistas, buscando sempre atualizar os modelos clássicos. São produzidos no Rio Grande do Sul com couro de alta qualidade para que tenham a maior vida útil possível.

Oxford e bota. Fonte: facebook.com/apue.oficial/

A volta do estilo atemporal é uma reflexo da macrotendência da sustentabilidade. A maior durabilidade, tanto material quanto de estilo, prolonga o uso e consequentemente retarda o descarte. Assim, a Apuê está no mercado como uma marca contemporânea, atenta às novidades mas preocupada com o futuro da moda.

Referências:

--

--