Tendência Psychotropical

Todos sabem que na moda as tendências se alternam a todo instante, em um dia você faz sucesso com o que veste e no outro não. Ao longo dos anos vimos a chegada e partida de várias tendências, principalmente as trazidas pelas semanas de moda de Milão, Nova York, Paris e Londres. Uma das tendências que mais chamou atenção foi “ Psychotropical’ ou “Psicotropical” é um subconjunto do movimento psicodélico e a imagem instantânea que nossa mente desenha (muitas vezes com o uso do LSD) é a de cores vivas e vivas e padrões tropicais abstratos; mas essa tendência tem como ideia a busca não só da natureza, mas também do sobrenatural que não conhecemos.

Fonte:https://production-cdn1.patternbank.com/uploads/uploaded_files/attachments/001/445/596/1463052482/original/141671-preview-cropped-small.jpg?1463052482
Fonte: http://trendy.today/moodboards/mindmapping-into-moodboards-psychotropical

Na moda, veremos estampas tropicais em que a vegetação é predominante, combinações bem inusitadas de cores sintéticas e brilhantes como o azul, verde e o laranja, o uso de padronagens e texturas psicodélicas serão essenciais e o uso de matéria-prima limpa e reciclada é um dos pontos altos dessa tendência. Esse movimento representa a necessidade de novas experiências que serão criadas através dos materiais e de tecnologias que criam uma sensação de euforia em quem as usar. Dessa forma, o “psicotropical” surge para explorar uma natureza idealizada em um futuro não tão distante da nossa realidade atual.

Fonte: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/69/29/14/69291434313851e5de8131f571f9abe6.jpg
Show your support

Clapping shows how much you appreciated Julia Gozer’s story.