Velvet Trend: de volta aos anos 90

A temporada outono/inverno está chegando e não é de hoje que estamos acompanhando de que a grande tendência do momento é o veludo, que foi muito usado nos anos 90 e que voltou a tomar conta dos desfiles e da moda internacional, e agora, ele é também a aposta para o outono/inverno brasileiro.

No Brasil, estamos começando a ver roupas e acessórios em veludo pelas lojas. Variações de peças usando essa tendência, como blazer, blusinha, regatinha, casaco, vestido, body ou calça e acessórios, do sapato à bolsa, diversas idéias que inspiram um look básico ou até mesmo o mais sofisticado. E há quem use no mesmo look duas peças feitas de veludo, ou seja, o veludo é “misturável”.

Fonte: Camila Sepriano, 2017
Fonte: Casa Vogue, 2017

Um tecido chique e estilos variados para ser usado em qualquer ocasião, tanto em roupas ousadas quanto em mais discretas, podendo o tecido ser mais opaco ou com um leve brilho acetinado.

O veludo já tem vez nos desfiles deste ano, trazendo mais elegância e um look mais jovem e descontraído ou mais sofisticado, dependendo da produção.

Fonte: Moda sem Limites, 2017 (Osklen)

Um bom exemplo disso é o slip dress que pode ser usado com sapatos baixos, tênis e salto, além de jaquetas de couro, também tendências do outono/inverno 2017.

Fonte: Fashion Closet, 2017
Fonte: Guita Moda, 2017

Ou se você adora um look básico pode usar uma blusinha de veludo molhado com tecidos mais clássicos, e até mesmo com um jeans e criar um visual mais elegante com essa peça.

Fonte: Fashion Coolture, 2017
Fonte: Guita Moda, 2017
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.