A semana na Revista Trendr (3/8 a 8/8)
Se não teve tempo para acompanhar as publicações diárias na Trendr durante a semana que passou, veja o resumo abaixo.
Artigos frescos e atuais sobre cultura, sem preconceitos. Política sem parcialidade. Tecnologia sem exclusões. Tendências que vão do pop a manifestos.


Desligue a televisão é vá dormir — Salsaparrilha aborda a quantidade de séries disponíveis atualmente e a facilidade de assistir a uma temporada em sequência. Se não tomar cuidado, trocará seu sono por mais um capítulo.


Ronda x Bethe: Um fenômeno feminino no MMA — Edi Fortini, apreciadora das lutas marciais, fala da edição 190 do UFC. As mulheres estão ganhando espaço no ring.


Estão capivarizando as redes sociais. Será que tem volta? — Eden Wiedemman continua seu raciocínio sobre a "mongolização", a "imbecilização" das campanhas nas redes sociais. Como muitos reclamaram, ele responde aos leitores e vai além no desenvolvimento de sua observação lançando um conceito, o qual chama de "capivarização".


A inspiração não vem. Tem que buscar — Matheus Moura, da CRTL, sua coluna sobre o cotidiano do universo do design, traça um pouco mais sobre o processo criativo. Não existe "indivíduos iluminados" é preciso muito esforço, estudo e pesquisa para desenvolver uma boa ideia. E isto vale para "assistentes/diretores de arte, redatores, diretores de criação" e outros profissonais ligados ao universo do conteúdo.


Corvos e Cartolas — Breiller Pires traz a entrevista com Luiz Gerardo Méndez, ator e produtor de Club de Cuervos, primeira obra original da Netflix em língua espanhola, que estreiou em 7 de agosto. Abordará as questões do machismo e da corrupção tendo o futebol como cenário.


Desconstruindo a competição — André Silva aborda o comportamento social no qual fomos educados, desde a infância, para competirmos constantemente uns com os outros. Este modelo precisa ser revisto e a manutenção do sistema por meio da cooperação, como a de um formigueiro, pode ser uma saída para a construção de uma sociedade melhor.
