Um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat

Três e meio
Três e meio
Published in
2 min readApr 6, 2020

A Fabbrica Italiana Automobili Torino, ou Fiat para os mais íntimos, representa muito da cultura do carro, e é um símbolo da italianidade, do modo italiano de fazer le machine. Surgida no finalzinho do século 19, em 11 de julho de 1899 — quatro anos antes da própria Ford, portanto — , essa empresa passou a se confundir com a própria história da Itália.

Hoje, depois de deixar de ser Fiat Chrysler Automóveis para se tornar Stellantis (junto com a Peugeot-Citroën), é dona de marcas emblemáticas da indústria. Alfa Romeo, Maserati, Lancia e Abarth estão sob seu guarda-chuva. Salvou a Ferrari e atravessou o Atlântico para salvar outras marcas icônicas: Chrysler, Jeep, Dodge e Ram.

Assim, é impossível negar o peso da história da Fiat e suas outras marcas no mundo dos carros. E é por isso que a comunidade em torno dessas empresas, que muitas vezes representam um verdadeiro estilo de vida, é tão significativa. Seja para o bem ou para o mal, a Fiat é uma marca que desperta algo nas pessoas.

A ideia do Três e Meio é conversar com essas pessoas a partir de novidades, dicas de manutenção para proprietários, histórias envolvendo os carros e as pessoas e por aí vai... Um podcast quinzenal, ou seja, que vai ao ar terça sim, terça não, para alimentar uma comunidade que gosta de Fiat (e todas as suas outras marcas).

Então seja bem-vindo, seja bem-vinda e aproveite! O primeiro episódio fala sobre a Nova Strada, o nome do podcast e um pouco da minha relação com a marca.

E se você tiver qualquer tipo de contribuição, escreva para tresemeiopodcast@gmail.com ou então nas redes sociais: Instagram e Facebook. Ah, e mande a sua história com o seu Fiat! ;)

--

--

Três e meio
Três e meio

O podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat.