O amor pela Literatura que levou a produções independentes

Jeferson Espósito
Trigonicus
Published in
3 min readJun 8, 2016

Trocando os brinquedo pelos livros, Ana Paula Seixlack se apaixonou por literatura aos cinco anos, quando começou a ler e escrever. O amor aos livros começou quando a menina descobriu o fantástico mundo das poesias e romances.

Os momentos de leitura contavam com a companhia da irmã, que também carregava um sentimento especial pelo mundo da escrita. Com apenas cinco anos, Ana Paula já tinha seus poemas expostos na biblioteca pública, no SESC e em eventos literários.

Apesar do grande amor por livros, na adolescência ela resolveu deixar de lado a ideia de escrever poemas e romances e partiu para os roteiros de cinema. Mas chegando o momento de decidir o que cursar na faculdade, a literatura falou mais alto, levando-a escolher o curso de Letras ao invés de Jornalismo, que também era algo que a atraia. “Ainda não sabia ao certo o que fazer. Queria fazer cinema, mas não tinha como sair de cascavel na época. Então estava em dúvida entre Jornalismo e Letras.”, afirma.

Durante o período de Faculdade, Ana Paula procurou fazer cursos para aprender outros idiomas, e hoje ela escreve em Português, Inglês, Espanhol e Francês.

“No inicio, antes da Internet, eu não fazia a publicação dos livros, eu apenas mandava fazer a impressão na gráfica para ter eles impressos. Agora que eu estou mostrando meus livros para o mundo. Quando eu era criança eu fazia meus livrinhos. Escrevia, desenhava e grampeava. Era meu livrinho, ele era só meu”, diz Ana Paula sobre suas primeiras publicações.

Agora que está formada e com mais livros publicados, ela participa de projetos que ajudam na divulgação de escritores cascavelenses. “Participar do Projeto Livrai-nos ajuda bastante o escritor. É ali que ele conhece outros escritores que podem ajudar na divulgação de seu trabalho”, finaliza.

--

--

Jeferson Espósito
Trigonicus

21. Jornalista — Cascavel, Pr. Facebook: jeferson.doouglaas / Snap: jefersonns / Instagram: jefersonesposito