Grupos de rap se apresentam no DCE da Unisinos nesta segunda-feira

Trilha Hip Hop
Trilha Hip Hop
Published in
2 min readMay 15, 2017

Nesta segunda-feira (15/05), a partir das 19h, os grupos Negras na Batalha e Sanatorium Rap contemplam a comunidade acadêmica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, com apresentações de rap. A ocasião ocorre no Palco do DCE.

19h, Negras na Batalha: atração inicial, o grupo é considerado o primeiro do rap feminino de São Leopoldo. Formado pelas irmãs e MC’s Nega Bula (Luisa Helena) e Nega Byll (Paula Cristiane). surgiu em 2005 com o nome de Trio NB, quando ainda contava com a participação de sua terceira irmã, Nega Bola (Ana Carolina). Desde seu início o grupo já explorava a luta da mulher negra na periferia. A música sempre fez parte da vida da família nascida no bairro Santo André, mas foi a partir de preconceitos e racismo sofridos por elas que a necessidade de rimar contra isso aflorou nas irmãs. Machismo, discriminação, feminismo, racismo, seus sonhos e suas alegrias são alguns dos temas cantados por Nega Bula e Nega Byll, como mostra a música “Negra guerreira”. Para saber mais sobre as ações, músicas e apresentações acesse a página no facebook do Negras na Batalha.

20h40, Sanatorium Rap: aprogramação da noite segue a partir das 20h40, quando as meninas da Negras na Batalha dão espaço aos sapucaienses Adriano e Binho, do grupo Sanatorium Rap. Consolidados no cenário do rap gaúcho há cinco anos, a dupla registra apresentações em notórios eventos artísticos no Estado. Entre eles, a Semana do Hip Hop de Porto Alegre e o Fórum Social Mundial.

“Nos enquadramos no estilo underground, falando sobre os problemas sociais em um som que impulsiona a inclusão e combate diversas vertentes do preconceito, como o racismo, o machismo e a homofobia”, diz Adriano.

--

--

Trilha Hip Hop
Trilha Hip Hop

Textos do projeto digital com o objetivo de mostrar artistas na região metropolitana de Porto Alegre. Confira a página: https://medium.com/trilha-hip-hop