Grupos de rap se apresentam no DCE da Unisinos nesta segunda-feira

Trilha Hip Hop
May 15, 2017 · 2 min read

Nesta segunda-feira (15/05), a partir das 19h, os grupos Negras na Batalha e Sanatorium Rap contemplam a comunidade acadêmica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, com apresentações de rap. A ocasião ocorre no Palco do DCE.

19h, Negras na Batalha: atração inicial, o grupo é considerado o primeiro do rap feminino de São Leopoldo. Formado pelas irmãs e MC’s Nega Bula (Luisa Helena) e Nega Byll (Paula Cristiane). surgiu em 2005 com o nome de Trio NB, quando ainda contava com a participação de sua terceira irmã, Nega Bola (Ana Carolina). Desde seu início o grupo já explorava a luta da mulher negra na periferia. A música sempre fez parte da vida da família nascida no bairro Santo André, mas foi a partir de preconceitos e racismo sofridos por elas que a necessidade de rimar contra isso aflorou nas irmãs. Machismo, discriminação, feminismo, racismo, seus sonhos e suas alegrias são alguns dos temas cantados por Nega Bula e Nega Byll, como mostra a música “Negra guerreira”. Para saber mais sobre as ações, músicas e apresentações acesse a página no facebook do Negras na Batalha.

20h40, Sanatorium Rap: aprogramação da noite segue a partir das 20h40, quando as meninas da Negras na Batalha dão espaço aos sapucaienses Adriano e Binho, do grupo Sanatorium Rap. Consolidados no cenário do rap gaúcho há cinco anos, a dupla registra apresentações em notórios eventos artísticos no Estado. Entre eles, a Semana do Hip Hop de Porto Alegre e o Fórum Social Mundial.

“Nos enquadramos no estilo underground, falando sobre os problemas sociais em um som que impulsiona a inclusão e combate diversas vertentes do preconceito, como o racismo, o machismo e a homofobia”, diz Adriano.

Trilha Hip Hop

Projeto digital com o objetivo de mostrar artistas e bandas do cultura na região metropolitana de Porto Alegre. Confira conteúdos exclusivos!

    Written by

    Textos do projeto digital com o objetivo de mostrar artistas na região metropolitana de Porto Alegre. Confira a página: https://medium.com/trilha-hip-hop

    Projeto digital com o objetivo de mostrar artistas e bandas do cultura na região metropolitana de Porto Alegre. Confira conteúdos exclusivos!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade