Trinca137
Published in

Trinca137

A importância de um olhar sistêmico na criação da nova plataforma de comunicação do iFood

Somos todos parte do mesmo ecossistema e, no momento atual, essa afirmação é ainda mais verdadeira. Por isso, é fundamental que as empresas compreendam seu papel de forma sistêmica, criando experiências pensadas para todos os pontos de contato. Foi a partir desse olhar que o iFood cocriou, em parceria com a Trinca, uma plataforma de comunicação destacando, de maneira transparente para sociedade, todo o ecossistema pelo qual a foodtech líder da América Latina é composta.

Um sistema complexo impulsionado por restaurantes, entregadores, parceiros, funcionários e sociedade civil. Uma cadeia que faz acontecer a entrega de mais de 40 milhões de pedidos por mês. Era preciso mostrar as histórias, contar como as pessoas dentro desse ecossistema são fundamentais para cada pedido feito no aplicativo. As pessoas que compõem o iFood são o foco da nova plataforma de comunicação.

Foi pensando a partir desse olhar empático, que foram realizados mapeamentos e análises que apontaram os caminhos para contar a história do iFood de forma visual. A construção desse novo espaço de comunicação da empresa com a sociedade foi pensado de forma colaborativa com diferentes áreas, permitindo que olhares diversos participem da plataforma.

As pessoas como protagonistas dessas histórias

O novo site institucional do iFood dará destaque a jornada das pessoas que contam a história da empresa, por isso a plataforma foi pensada de forma aberta permitindo uma atualização constante das ações promovidas. Uma área específica é dedicada às ações socioambientais como logística reversa de bags, treinamentos para restaurantes e auxílio a regiões vulneráveis durante a pandemia.

Trabalho colaborativo em tempos de pandemia

A construção da nova plataforma de comunicação do iFood durante o isolamento social se tornou uma experiência rica. A distância foi um fator que alterou a dinâmica de produção, que normalmente seria em reuniões presenciais. Com a possibilidade de trocas assíncronas utilizando ferramentas de comunicação de grupo, o processo foi conduzido de forma aberta e colaborativa.

Se formou um grupo de trabalho e tanto Trinca quanto iFood contribuíram de forma conjunta para criar a plataforma. Esse modelo de trabalho elevou nível de colaboração dos clientes com o projeto e tudo foi realizado da forma orgânica. Mostrando que o processo de cocriação é algo que está no DNA das duas empresas.

A Trinca tem como base um pensamento sistêmico que vai analisar de forma estratégica cada um dos pontos de contato e criar soluções que vão potencializar negócios e o seu torno. Para criar novos produtos colocamos as pessoas no centro, ouvimos e entendemos as suas necessidades. É assim que criamos a solução certa para cada um dos nossos clientes.

--

--

A Trinca é uma empresa de tecnologia focada na experiência do usuário. Planejamos, criamos e desenvolvemos produtos digitais, conectando design, estratégia de negócio e desenvolvimento de software.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store