#01 Cartas que a gente nunca envia

Querido T,

Beatriz Coragem
Beatriz escreve
Published in
3 min readJul 31, 2017

--

Sempre na busca pelo caminho do meio, desta vez na Av. Santo Amaro. Foto: @abrighenti

Você sabe que eu sou ansiosa, confusa e sensível até demais. Eu nunca te escondi essas coisas, como você também nunca me escondeu todas as coisas que te fazem o completo oposto de mim. Sinto um pouco de inveja da sua decisão, de como você parece saber as respostas para tudo.

O último ano da minha vida foi uma merda. O destino me virou de ponta-cabeça, jogou tudo o que eu tinha para bem longe. Todas as minhas certezas, toda a minha determinação. Eu ainda estou tentando me encontrar, e aí eu acabei cruzando com você no meio desse caminho.

Eu gosto do jeito que você me olha. Quando você simplesmente para e me encara até eu ficar com vergonha e virar o rosto para qualquer direção que não seja a sua. Eu gosto do jeito que você fica competitivo quando a gente joga videogame e eu gosto de ficar irritada porque você ganhou de mim, mais uma vez. Eu gosto do jeito que seu pé se enrosca no meu, como se fosse tudo muito espontâneo (não é). Eu gostei da cara que você fez antes de me beijar, naquele dia lá em casa.

Mas não se engane, meu bem, porque esta aqui não é uma carta de amor. É uma proposta.

Eu entendo que não vai ser fácil e que vamos precisar de trabalho para fazer dar certo. Estou disposta a tentar, porque quando estamos juntos tudo parece muito simples. Queria saber se você também está…

Sei que tanto eu, quanto você precisaremos ser pacientes. Gosto quando você diz que “deita no divã” e me conta tantos detalhes sobre si. Obrigada por confiar em mim. Quero ser a melhor pessoa que eu posso para que você entenda que não precisa viver sozinho no mundo. Ninguém gosta de solidão.

Em retorno, peço a mesma coisa. Paciência. Peço que você entenda que eu gosto mesmo é de palavras. Sempre me dei bem com elas e gostaria que você as usasse pra me fazer bem. Peço que você aceite esta parceria, porque a gente só vai conseguir fazer dar certo juntos. Eu sei que você tem seu caminho bem traçado e que, para você, andar em um quarto escuro é uma tarefa simples. Mas, melhor do que pedir para eu desviar do meu caminho e pular para o seu, é a gente criar a nossa própria estrada. Juntos. Eu e você.

Como eu já disse, passei por uns maus bocados e depois disso tudo, te encontrei. Não quero que vá embora tão cedo assim. Então, você topa?

Beijos,

B

Ei, se você ainda está lendo, que tal deixar um comentário aqui embaixo, bater umas palminhas e compartilhar com os amigos? Este texto é o primeiro de uma série e, se você curtiu mesmo-mesmo, o próximo tá aqui ó: #02

--

--