O que é o Trip Hacker?

Armando de Aguinaga
Trip Hacker
Published in
6 min readJun 24, 2016
Hacker Spirit

Existem vários programas, revistas e sites de viagem que te fazem SONHAR com uma viagem. O Trip Hacker te faz CONCRETIZAR esse sonho!

A maioria das pessoas acha que viajar é caro… elas estão enganadas, ou pelo menos mal informadas.

Eu aposto que o seu pacote de viagem é mais ou menos assim:

  • USD 1000+ pela passagem aérea (por pessoa)
  • 5 noites pagando USD 200/noite num hotel
  • Talvez USD 50/dia de aluguel de carro
  • Mais algumas centenas de dólares em tours e serviços

A maioria das pessoas acha que viajar é caro… elas estão enganadas, ou pelo menos mal informadas.

Eu aposto que o seu pacote de viagem é mais ou menos assim:

  • USD 1000+ pela passagem aérea (por pessoa)
  • 5 noites pagando USD 200/noite num hotel
  • Talvez USD 50/dia de aluguel de carro
  • Mais algumas centenas de dólares em tours e serviços

MILHARES de dólares gastos sem você nem ter colocado o pé no avião ainda.

Como eu AMO viajar mas não sou rico o suficiente para gastar essa quantia acima diversas vezes ao ano, eu pensei em algumas formas de viajar mais gastando menos. Por isso, nas minhas viagens eu consigo, por exemplo:

  • pagar R$ 63 pela passagem aérea até NYC (por pessoa)
  • pagar USD 125 pela passagem até Madrid com upgrade para classe executiva
  • hospedar família e amigos por 5 noites de cortesia num Condo de 5 quartos em Breckenridge (Colorado — USA)
  • aproveitar quantos dias quiser pagando USD 500/mês em uma mansão na Costa Amalfitana (Itália)
  • esquiar a temporada de inverno inteira nas melhores estações de esqui dos EUA pelo preço de apenas 6 dias

Bom, se você achou esse site, eu acho que quer chegar lá também.

Você agora deve estar pensando:

“Ahhh… você é mais um daqueles caras que achou algum “jeitinho” de juntar um monte de milhas e tá querendo que eu embarque nesse golpe.”

Família que viaja unida…

Não, não é nada disso. Nos últimos dez anos eu trabalhei em uma empresa de turismo. O que inicialmente era uma startup cheia de sonhos, se tornou uma das operadoras mais bacanas e inovadoras do Brasil. Quando eu me afastei, os amigos continuaram me ligando querendo dicas e sugestões de viagens, e claro, em 2015 uma pergunta estava praticamente em todos esses “pedidos de consultoria de viagens informais”: “Como eu faço pra viajar com o dólar tão caro?”

Como essa pergunta é um pouco complexa pra se responder em um telefonema ou pelo whatsapp, eu resolvi escrever um texto no meu Medium contando todas as minhas táticas, que se chama “Como continuar viajando com o dólar perto de R$ 4? Eu te ensino.” O que era um artigo despretensioso acabou mudando a minha vida. Ele teve dezenas de milhares de visualizações nos primeiros dias e me apontou o caminho que eu deveria seguir. Eu continuei pesquisando tudo o que podia sobre o assunto e o resultado é o Trip Hacker.

Bom, já que você falou em milhas, vamos começar por aí.

Embrace the Odds

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE PROGRAMAS DE MILHAGEM (MAS TINHA PREGUIÇA DE PERGUNTAR)

Muita gente não sabe como funciona e nem como fazer bom uso das suas milhas (eu já passei por isso). Mas as milhas são um fator fundamental pra você conseguir voar pra qualquer lugar por menos de USD 100… e muitas vezes com classe.

Se você é um leigo no assunto, esse post é perfeito pra você:

Como funciona o mundo secreto das milhas?

Se você quer usar suas milhas pra fazer coisas bacanas e ter realmente vantagem sobre quem está pagando pelo assento, aqui vão dois conceitos importantes que você precisa entender para otimizar as suas viagens:

Stopover e Open Jaws: saiba como conhecer dois ou mais destinos usando a mesma quantidade de milhas

Aí você diz:

“Entendi, o cara entende mesmo de milhas mas eu queroviajar e não tenho milhas pra gastar. E agora?”

Viajante de Alma

COMO COMPRAR PASSAGENS BARATAS SEM USAR SUAS MILHAS

Realmente as milhas são uma ótima alternativa para voar pagando pouco, mas essa não é sua única.

Existem muitos outros conceitos e táticas importantes que eu vou te mostrar, tipo:

5 formas (mega fáceis) pra você encontrar passagens aéreas por um precinho ó…!

Uma das minhas formas favoritas é tirando vantagem dos erros de tarifas. É quando a companhia área lança no sistema uma passagem por um preço muito menor, por engano. Sim, às vezes elas cometem erros (na hora é difícil de acreditar, eu sei).Quando isso acontece? Como tirar vantagem? Tudo o que você precisa saber para reserva e como você deve emitir (dica: seja rápido) pro seu bilhete ser honrado você encontra nesse post abaixo:

Erro de Tarifa: quando a companhia aérea faz cagada e você se dá bem

Uma outra boa estratégia é usar as chamadas budget airlines (cias aéreas econômicas). Elas são desconhecidas, difíceis de achar e pesquisar, viajam poucos trechos mas oferecem um preço muito abaixo das grandes e famosas. Aqui eu te ensino como achá-las, aproveite!

Budget Airlines: é uma boa mas use com moderação

Por último, eu vou te ensinar a usar algumas ferramentas de busca e reservas que não são convencionais, que não são de conhecimento público. Uma delas é o Google Flights Explore. Nele você vai conseguir pesquisar com muito mais praticidade e conveniência e vai conseguir encontrar ótimas tarifas.

Google Flight Explore: a ferramenta secreta na busca dos melhores voos

Você de novo:

“Beleza então, a passagem tá resolvida mas e o resto?

HOSPEDAGEM NÃO É SINÔNIMO DE HOTEL

A segunda maior despesa de um pacote de viagem é a hospedagem.
Por sorte, baixar o custo da sua hospedagem não é tão difícil quanto você imagina. Hoje em dia nós temos mais opções de hospedagem que nunca, e o segredo é saber usar cada uma delas.

Hospedagem: vá muito além do hotel bom, bonito e barato

PASSO A PASSO PRA ECONOMIZAR NA HORA DE ALUGAR UM CARRO

Agora que a gente já conseguiu passagens e hospedagens que cabem no seu bolso está na hora de falar sobre aluguel de carro.

O preço do aluguel de um mesmo carro pode variar absurdamente de uma locadora para a outra. Pra ter certeza que você vai conseguir o melhor preço leia:

Os 9 passos para economizar na hora de alugar um carro

PLANO DE VOO

Antes de acabar (imagino que você já deve estar zonzo com tanta informação) quero te contar que vou te ajudar também com dicas práticas, de viajante para viajante. Sempre te mostrando como a tecnologia e a praticidade podem facilitar a sua vida na estrada. Tipo:

Como ter certeza que você não está esquecendo nada?
O que não pode faltar na mala em uma viagem de ski?
Como eu posso usar o meu telefone para entrar no Facebook falar com a minha família enquanto estou viajando?

Eu já estive lá e passei por isso dezenas de vezes. Eu tenho as melhores respostas pra você. Olha um exemplo:

Como usar o seu celular no exterior de forma prática, inteligente e barata

É isso…

Divirta-se por aqui ou no site e NUNCA deixe de fazer uma pergunta, pode ser comentando no próprio post, me mandando um e-mail, ou através do nosso Facebook. Vai ser um barato te responder e poder te ajudar a transformar a sua viagem dos sonhos em realidade.

Se você acha que esse texto te ajudou e acredita que ele pode ajudar outras pessoas que você conhece, clica no coração para recomendar e também compartilha na sua redes sociais, por aí, onde você quiser.

--

--