NBA — Novo lar, nova chance (?)

A noite de ontem (18/10) contou com 11 partidas, 22 equipes em quadra, e muitos jogadores estreando em suas novas casas após a movimentadíssima entre-temporada. Jimmy Butler, Paul Milsap, Dwight Howard, Ricky Rubio, Taj Gibson, Avery Bradley, Victor Oladipo, Jeff Teague, Rudy Gay e Taj Gibson foram alguns dos jogadores que estrearam por suas novas equipes ontem a noite.

No meio de tantos grandes jogadores estreando por suas novas franquias, o destaque acabou ficando para o jovem armador D’Angelo Russell. O armador foi trocado do Lakers para o Nets na entre-temporada, numa troca que levou Russell e Mozgov ao Nets, e trouxe Brook Lopez e a pick 27 (que no draft virou Kyle Kuzma — uma das sensações da pré-temporada). Russell fez uma bela estreia pelo Nets, anotando 30 pontos nos seus 30 minutos em quadra, além de distribuir 5 assistências.

Victor Oladipo também teve uma boa atuação em sua estreia, anotando 22 pontos em 24 minutos com a camisa do Pacers, que derrotou o Nets de Russell por 140 a 131.

Já no jogo entre o Denver Nuggets e o Utah Jazz, tivemos a estreia de Paul Milsap marcando 19 pontos e pegando 8 rebotes em 33 minutos, enquanto do lado do Jazz, Ricky Rubio estreou com 9 pontos, 5 rebotes e 10 assistências.

Outro jogo cheio de estreias foi a partida entre o Minnesota Timberwolves e o San Antonio Spurs. Do lado do Wolves, Teague, Butler e Gibson fizeram sua estreia, mas os destaques da equipe foram os 2 jogadores que já estavam lá — Karl Anthony-Towns e Andrew Wiggins. Do lado do Spurs, tivemos a estreia de Rudy Gay, que fez 14 pontos vindo do banco.