O Multi-Instrumentista de Itacoatiara

João Brito
Perfis
Published in
3 min readMay 25, 2018

Cultura

Luan Sérgio Costa de Almeida, nasceu do dia 10 de outubro de 1996. Natural de Itacoatiara-AM, filho de Cristiane Santos Costa, auxiliar de dentista e de Cleiton Bastos de Almeida, DJ. E um multi-instrumentista que atualmente toca como guitarrista da banda itacoatiarense, Jukebox.

De uma família bem grande, ele cresceu muito próximo dos primos e amigos da vizinhança. Quando pequeno aprontava bastante e vivia brincando no quintal de casa, mas desde muito cedo ele já tinha curiosidades pela música, talvez pelo fato do pai ser DJ. Ainda muito novo, brincando com um primo, acharam os DVDs do seu pai. E foi ali que ele decidiu que queria entrar na escola de música.

Luan Almeida

Com 10 para 11 anos de idade, decidiu pedir a sua mãe para matrícula-lo na aula de música. Ele ficou apenas 5 meses na Associação Dom Jorge, onde aprendeu a tocar violão, as bases, ritmos e notas. Depois ele começou a tocar na igreja que ele frequentava, a Paróquia do Divino Espírito Santo.

Lá, foi onde ele se aprofundou mais na música, onde teve que começar a regrar seus horários para ensaios e escola, além de lhe dar uma base para se apresentar em público e onde foi uma vitrine para convites de bandas da cidade por causa do seu talento.

Com isso, começou a tocar em toadas locais dos bois Garantido e Caprichoso. Teve a oportunidade de tocar junto com Israel Paulain, apresentador do Boi Garantido. Mas o jovem Luan não poderia viver só de toadas. Pouco tempo depois, o jovem músico se juntou com amigos de escola e formou sua primeira banda de rock, pois aquele garotinho que descobriu o gosto por música nos DVDs do pai, e cresceu ouvindo, Guns N Roses, Red Hot Chili Peppers e Bon Jovi. Tinha o sonho de tocar as músicas dessas grandes bandas.

Bon Jovi, Guns N Roses e Red Hot Chili Peppers

Na sua segunda banda de rock, mostrou-se ser um multi-instrumentista e se tornou o baterista, mas sempre ajudava os outros membros, com detalhes de algumas músicas, nos efeitos e na sonorização. Depois de alguns anos, ele só ficou na igreja até o convite de outros amigos do meio da música para formar uma banda para tocar clássicos dos anos 80, e ficaram 2 meses fazendo shows na cidade.

Após disto, foi convidado para ser músico de uma casa de shows da cidade e junto com os outros integrantes formaram a banda atual que tocar. E está feliz por todo o seu passado, todo o aprendizado que teve e todos os amigos que fez ao longo desses anos. Atualmente, a sua banda está realizando shows tanto em Itacoatiara, quanto em outros interiores do estado e até mesmo na capital.

Luan Almeida

Confere um pouco do talento de Luan Almeida:

Por: Luan Torres

--

--

João Brito
Perfis
Editor for

Perfil destinado para fins acadêmicos na área do jornalismo, mas mantendo sempre a possibilidade de dar continuidade aos trabalhos.