Sábado não é bom um dia para publicar

Thais Mello
Pela Metade
Published in
2 min readSep 2, 2018

O texto de hoje será vibes sincerão, no melhor estilo Igor.

Sabadão animado

Isso porque (eu sou da Bahia! rsrs), hoje é sábado, deu 22h e eu pensei "eita porra! hoje é sábado e ainda não tenho meu texto do "Pela Metade" publicado. Na real, tenho o rascunho de quase todo meu conto, que comecei a publicar no último sábado escrito, mas, ainda não o julgo maduro e suficiente para ser postado, e também não escrevi nada melhor.

E o que fiz diante disso? Achei por bem culpar o sábado, atribuindo-lhe a pecha de por conta de ser normalmente um dos dias mais cheios de atividades "extracurriculares" da semana, não conseguir parar para escrever nele. O que me levou a pensar "Por que então você não escreveu na sexta, na quinta, na quarta, na terça, na segunda, ou mesmo no domingo logo depois de publicar o seu último texto?" Porque eu (e acredito que possivelmente você que está lendo isso também) tenho o (péssimo) hábito de deixar tudo pra cima da hora, o famoso "empurrar com a barriga", principalmente quando se trata de coisas que eu não tenho "obrigação".

E isso é uma merda. Especialmente porque, normalmente as coisas que a gente não tem obrigação são as coisas que a gente mais gosta de fazer.. Então porque cargas d'água a gente fica adiando até as coisas que gosta? As vezes a gente fica tão cego com as "obrigações", ou o excesso delas nos deixa tão inertes que acabamos deixando de lado coisas que podem ser tão ou mais importantes quanto.

Eu poderia simplesmente jogar pra cima, e falar " é galera… não deu pra mim, estou deixando isso aqui". Mas tornou-se uma questão de honra, cumprir com os meus compromissos, inclusive com aqueles que eu não tenho "obrigação". Então é isso pessoal. Bora cumprir com as coisas! Ser mais organizado não só com as coisas do trabalho, com as "obrigações", mas, também com as coisas que a gente gosta, com cuidar da gente. E pra isso não basta só anotar na agenda (tenho um planner bonitão, com meio mundo de coisas escritas), tem ideais que precisamos introjetar na mente mesmo pra funcionarem.

Semana que vem, volto com a programação normal, dando continuidade as aventuras de Sally e Sullivan. Hoje só abri meu coração, pra falar um par de besteiras, mas, que talvez, em algum momento, possam fazer sentido.

Beijos de luz!

--

--