Conhecendo os escritores — Camille Monteiro

Escritora, Editora, Produtora e faz tudo do Projeto ❤

Cami Monteiro
Tudo Poesia
3 min readJan 18, 2018

--

Acho bem difícil falar de si mesmo, é complicado me descrever sendo que assim como todos sou complexa em ações e sentimentos, além de que ainda desconheço algumas facetas de mim mesma. Mas aqui estou eu para essa difícil, mas necessária missão. Espero que vocês possam compreender o meu caminho até aqui, um pouco de quem sou e do que me inspira a continuar lutando pela escrita, pelas palavras, poesia e cultura. :)

Desde muito nova minha relação com a escrita e com a poesia é muito intensa, por causa, em grande parte, de um relacionamento muito forte e importante na minha vida. Essa pessoa fundamental pra mim foi a minha avó. Ela sempre esteve muito presente na minha vida, não só acompanhando o meu crescimento, mas vigiando, influenciando e me instigando a pensar e raciocinar mais, pensar além. Ela antes de mim tinha esse amor pelas palavras e seguiu um caminho que incluía essa paixão. Assim ela seguiu usando as palavras em sua profissão e como hobbie, onde participou com suas poesias de diversos concursos, ganhando alguns inclusive e publicou diversas delas em alguns livros que lançou. Um deles tive o privilégio de participar de forma pequena e discreta, mas importante pra mim, que com mais ou menos 13 anos se viu com 10 poesias publicadas em um livro, lançando o mesmo em um mega evento, como a bienal do livro no RJ e sendo reconhecida até então como a escritora mais jovem de uma editora pequena.

Foi dessa incrível mulher que nasceu minha paixão pelas palavras. Da paixão dela, nasceu a minha, e foi sempre nutrida pela mesma. Segui meu caminho pelas palavras, onde pude juntar a uma outra paixão: a música. Através da música, minhas palavras e poesias tomavam forma junto a melodia e viravam canções, e foi assim por muito tempo. Ainda durante todo meu crescimento mantive alguns blogs ocultos, onde pude explorar outras escritas como crônicas, entre outros.

Me formei Produtora Cultural por que não tinha como ser diferente, a cultura, a arte, a música e principalmente as palavras sempre estiveram na minha vida, e moldaram a pessoa que sou hoje.

Entro no projeto “Tudo Poesia” com uma simples missão, ajudar no que eu puder, para fazer o sonho do meu amigo Gabriel Vaz realidade, sonho esse que hoje é meu também. No projeto faço um pouco de tudo: produzo e organizo o pessoal, contribuo com minha escrita, mantenho algumas redes sociais do projeto, aqui no medium sou escritora e colaboro com minhas poesias, mas principalmente me coloco como editora, organizando e revisando todo o conteúdo produzido pelo pessoal, filmo e edito alguns vídeos, enfim; o que for necessário :)

Bom, essa foi um pouquinho da minha história e de mim, se você quiser conhecer mais entra lá no meu perfil e acompanha minhas postagens, lá tem um pouco de tudo e muito de mim.

Gostou? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 a 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!❤

Nossas redes sociais: Facebook|YouTube

--

--

Cami Monteiro
Tudo Poesia

Ansiosa, estudante de web dev, prod. cultural, musicista, poetiza, escritora? Fanática por tecnologia e séries, manteiga derretida, ser humano em construção. ❤