5 truques essenciais para quem usa WhatsApp

Foi em 2009 que o WhatsApp se lançou no mercado (parece que foi ontem não é mesmo?). Mas só em 2011, com a revolução dos smartphones, o aplicativo virou febre — e mais tarde o próprio Mark Zuckerberg resolveu comprá-lo. Com as atualizações constantes, novas funções foram aparecendo para tornar o uso do app mais prático e personalizado. E se quem já o usa há anos não sabe de todas as funcionalidades, imagine alguém — vulgo mães, pais, avós e aquele amigo desatualizado — que acabou de entrar no mundo tecnológico!

Confira alguns truques bastantes úteis que separamos:

Poupe a memória do seu celular

Quando o aviso de memória cheia aparece nas notificações bate o desespero e também a preguiça por ter que apagar alguns arquivos. Na hora do vamos ver, quem nunca se deparou com fotos e vídeos que nem lembrava de ter baixado?

Vá em CONFIGURAÇÕES > USO DE DADOS > DOWNLOAD AUTOMÁTICO e selecione o tipo de arquivo baseado no uso do Wifi e da rede móvel. Assim, você mesmo escolhe o que — e quando — quer baixar.

Porque lembrar faz bem

Novamente pensando no bem estar da memória do seu celular, fazer o backup das suas conversas automaticamente ou quando preferir garante que você não perca nada, caso você tenha que formatar o smartphone ou, no pior dos casos, você seja roubado.

Em CONFIGURAÇÕES > CONVERSAS > BACKUP DE CONVERSAS, você sincroniza a conta do WhatsApp ao seu e-mail da Google Store (no caso dos Androids) ou da AppStore (no caso dos iPhones) e programa a frequência com que o backup será feito automaticamente.

Cada um no seu quadrado

Se você faz parte do time de pessoas que não respondem rápido — cada um por seu motivo — e detesta dar satisfação, o WhatsApp proporciona esconder algumas informações, como o horário da última vez que você usou o aplicativo e também a confirmação de visualização de mensagens. Assim, para todos os efeitos, você pode dizer que não viu nada — mas vai ter que aturar mais reclamações, prepare-se!

Vá em CONFIGURAÇÕES > CONTA > PRIVACIDADE e deixe as coisas do jeito que você quiser.

Não chore pelo áudio enviado

Pior que um erro ortográfico é mandar um áudio que possa te comprometer: um barulho externo, esquecer o vai falar ou dar aquela gaguejada ficará salvo para sempre com a sua voz. Para evitar o desespero de desligar a Internet às pressas antes que o áudio seja enviado ou apertar no ‘’x’’ da mensagem — que raramente funciona -, basta arrastar o dedo para a esquerda, como na imagem, e pronto, o áudio foi cancelado com sucesso.

Mais segurança pra você!

Já pensou em ter todo o conteúdo de seu Whatsapp nas mãos de terceiros? Chega dá um calafrio só de pensar. A conta de cada um é algo muito pessoal e foi por isso que a última atualização trouxe mais segurança ao aplicativo. Mesmo se outra pessoa tiver acesso a sua conta usando o chip ou o número de telefone, ela não consegue acessar o Whatsapp. E para ativar isso, você precisa estar com a versão do aplicativo atualizada em seu smartphone.

Para ativar essa opção, vá em CONFIGURAÇÕES > CONTA > VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS e escolha uma senha de seis dígitos. Você também pode adicionar o seu e-mail caso esqueça da senha numérica.

Com esse manual de sobrevivência ficou fácil evitar pessoas chatas, reler as mensagens com o crush e não passar vergonha, além de deixar seu Whatsapp mais seguro. Se o seu smartphone está desatualizado e não tem alguma dessas ferramentas, a Primetek dispõe dos últimos lançamentos para você não ficar de fora!

Fale com uma das lojas Primetek:

- Brasília: (61) 3011–7551

- Goiânia: (62) 3095–6990

- Anápolis: (62) 3943–6906

- Rio Verde: (64) 2104–7441

www.primetek.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.