Cuidados com a bateria do seu celular!

Se você é daqueles que sempre está com o lançamento do ano ou sabe que vai demorar um tempo até trocar de aparelho (e por isso o ama ainda mais), saiba que algumas atitudes podem estar matando o seu melhor amigo tecnológico. Separamos algumas dicas de como prolongar a vida útil do seu smartphone e evitar passar algumas dores de cabeça.

Unir o útil ao agradável nem sempre é bom

Esquecer o carregador em casa é um erro comum e conectar o aparelho pelo cabo USB e mexer nele ali mesmo é mais comum ainda. Saiba que, no entanto, carregar o celular no notebook ou desktop danifica a bateria devido à oscilação constante entre as entradas USB que aquecem mais que quando plugados na tomada.

Uma noite inteira recarregando as energias só se for pra você

Nesse quesito, os smartphones funcionam diferente de nós: eles não precisam e nem querem um tempo além repondo as energias. Logo, deixá-los carregando a noite inteira é errado.

De pouquinho em pouquinho todos chegam lá

Recarregue o celular em intervalos pequenos, sem deixar que a bateria drene por inteiro, podendo colocar na tomada quando a carga estiver entre 20% e 80%.

Leia um livro, durma, dê um passeio lá fora

Enquanto o celular estiver carregando, deixe o coitado em paz! Usá-lo durante o carregamento faz com que o aparelho aqueça ainda mais e, acredite, o superaquecimento é o arquiinimigo das baterias.

Até o Jack Sparrow desaprova

Se você perdeu ou quebrou o carregador do aparelho, compre um equivalente sem pensar duas vezes. Os carregadores baratinhos, vendidos no sinal ou em lojas que não são originais da marca do smartphone, a longo prazo, danificam a bateria e o barato acaba saindo bem mais caro.

Vampiros silenciosos e que também brilham

O Android oferece inúmeras opções para customizar o celular e deixá-lo com a cara do dono, e os widgets estão aí para provar isso: você pode escolher até mesmo o formato do relógio! Há aqueles, no entanto, que são um veneno para a bateria, pois exigem atualizações constantes — e não é à toa que são chamados de vampiros silenciosos. Configure para atualizações com menos frequência e escolha a dedo quais são realmente necessários.

Saia da zona de conforto

Configurar o brilho manualmente não fará com que a sua mão caia: o celular agradece e a bateria também! A função de brilho automático, por mais conveniente que seja, não gera o consumo de energia e, querendo ou não, toda pessoa se acostuma com um nível de brilho de tela.

Seguindo esses conselhos, a vida útil do seu aparelho aumentará e, para quem não pretende (ou não pode) trocar de aparelho tão cedo, fica a dica! Agora, se você está com um lançamento novinho em folha e já viu sinais de que a bateria está com problemas, ou não pode mais adiar um conserto do seu velho amigo, conte com a assistência técnica da Primetek!

Fale com uma das lojas Primetek:

- Brasília: (61) 3011–7551

- Goiânia: (62) 3095–6990

- Anápolis: (62) 3943–6906

- Rio Verde: (64) 2104–7441

www.primetek.com.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rede Primetek’s story.