Dicas para uma internet turbinada

A internet é, praticamente, a melhor amiga do homem. Para se comunicar, se divertir, passar o tempo e trabalhar, usá-la é indispensável. Bate até a bad quando o sinal está fraco, devagar quase parando ou, pior ainda, quando para de funcionar… Frustra qualquer um! No trabalho ou em casa, o melhor mesmo é ficar por dentro do que pode te ajudar para não ficar na mão. Confira algumas dicas e coloque-as em prática quando a Internet falhar.

Give a break

O seu roteador pode estar desatualizado, a fiação desgastada ou a própria empresa prestadora de serviço pode estar falhando. Você pode, no entanto, antecipar a solução ao adquirir o hábito de reiniciar o roteador/modem de vez em quando.

Fique mais perto do que você ama

O sinal da Internet encontra barreiras para chegar até você: paredes e portas, por exemplo. Em alguns casos, o cômodo está tão longe da fonte de sinal que nem sequer Internet por lá tem. Posicionar o roteador num ponto estratégico, próximo aos cômodos em que você mais navega na internet melhora a chegada de sinal. Descubra onde são esses pontos e hiberne por lá… hahaha.

Menos sempre é mais

Não tem segredo: quanto menos dispositivos conectados à rede, melhor a Internet. Ou seja, desconectar aquele dispositivo que você não está usando no momento ou pedir amigavelmente — ou não — para a pessoa ao lado desconectar da rede quando o assunto for urgente ajuda!

Ficar protegido também é fundamental! O uso de senhas impossibilita que qualquer um se conecte à rede — e até protege suas informações. Isso também vale nos smartphones, para os aplicativos que consomem muitos dados quando estão abertos em segundo plano.

O mal vem de onde você menos espera

O Bluetooth, amigo na hora de trocar arquivos para quem tinha celular antes de 2010, hoje é mais usado para conectar dispositivos sem fios ao computador. Mal sabe você que a presença dele atrapalha o sinal da Internet. Caso você possa desligá-lo, as coisas podem melhorar para o seu lado.

Por fim, caso você já tenha seguido todas as dicas anteriores e quer garantir que nada de ruim aconteça, a Primetek separou alguns produtos para dar aquele upgrade!

O Roteador Wireless 300MBPS Intelbras suporta até 60 dispositivos conectados e é indicado para pequenas e médias empresas.

Os Adaptadores Wireless TP-LINK melhoram o sinal da sua internet ao conectar ao dispositivo, discreto e via USB, sem contar com os repetidores de sinal, caso não dê para encurtar a distância até a fonte.

E para acabar com a oscilação de sinal em lugares específicos, o Roteador Wireless 300MBPS resolve o problema e ainda pode se conectar a dispositivos de operadores 3G e 4G.

Agora não tem mais desculpa para internet lenta. Passa aqui na Primetek!

Fale com uma das lojas Primetek:

- Brasília: (61) 3011–7551

- Goiânia: (62) 3095–6990

- Anápolis: (62) 3943–6906

- Rio Verde: (64) 2104–7441

www.primetek.com.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rede Primetek’s story.