Proteja-se dos vilões da Internet

Os vírus podem capturar seus dados bancários e senhas, bloquear arquivos ou transformar seu computador em um fantasma — realizando operações sozinho. Para que este e outros transtornos sejam evitados é necessário instalar um antivírus eficiente. Diante disso, separamos sete dicas cruciais. Confira!

1 — Gratuito ou pago?

Geralmente, os antivírus gratuitos são eficientes para computadores domésticos porque possuem proteções básicas, como scanner de arquivos e processos de phishing, que são fundamentais para qualquer PC. Porém, o grande diferencial da versão paga é atender as demandas de usuários mais exigentes como os modos específicos para ransomware, VPNs, proxy malicioso, modo compatível com jogo, dentre outros recursos.

2 — Antivírus confiável tem nome

Escolha antivírus de empresas com nome no mercado. A confiabilidade é imprescindível para barrar qualquer infestação problemática. Pesquise sobre o fornecedor e procure fóruns e blogs em que a empresa divulgue novidades e informações.

3 — Sem falsidade

Como dito anteriormente, faça uma pesquisa árdua e vá direto ao site do fabricante. Muitos sites se aproveitam para vender antivírus falsos, com ícones e nomes bem parecidos. Essas “soluções” são perigosas podendo comprometer seu computador e sua privacidade. Sites como o “virustotal.com” podem te ajudar, facilitando sua escolha.

4 — Sites que te ajudam

Alguns sites, como o av-test.org e av-comparatives.org, fazem a análise de software antivírus de vários fabricantes, dando um panorama de atividade do nível de proteção, desempenho e usabilidade. Verifique se a empresa escolhida está bem posicionada nos resultados e relatórios. Esta consulta é um parâmetro importante a ser observado no momento da escolha.

5 — No mundo digital tudo se atualiza

Os vírus se renovam todos os dias e você não pode ficar para trás. Sempre atualize seu antivírus para proteger seu computador de novos malwares. Ameaças evoluem paralelamente às ferramentas de segurança, agindo de novas formas.

6 — Sem pirataria

A maioria das ofertas são golpes para você ficar ainda mais desprotegido. Se não tem condição de adquirir um antivírus pago, use a versão gratuita e segura. Alguns blogs e vlogs ensinam como “crackear” programas como antivírus, fornecendo ferramentas que somente a versão paga teria, mas este é um processo arriscado para a saúde de seu PC. Cuidado!

7 — Nada está seguro

Seu celular também está propício à proliferação de vírus e também é alvo de hackers. Estamos abandonando cada vez mais os desktops e fazendo mais tarefas pelos celulares então é necessário a implantação de software antivírus para os mobiles também!

Confira nossos números:

JAMEL: 62 3095–6920

PASSEIO: 62 3605–821

EPIA: 61 3011–7593

511: 61 3022–3250

TAGUATINGA: 61 3574–8250

www.primetek.com.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rede Primetek’s story.