Colocando em prática um melhor atendimento

digio
tudosetransforma
Published in
2 min readAug 15, 2018

--

O atendimento humanizado está ficando cada vez mais raro e os chatbots (abreviação em inglês para robôs que fazem a função específica de chat, ou diálogo) estão se tornando os queridinhos das marcas para atendimento ao cliente.

É normal que quando se fala em robô de atendimento já venha pela cabeça aquelas respostas automáticas, que nunca conseguem responder dúvidas e não interagem nem um pouco.

Mas não se deixe enganar, porque agora isso é passado!

O chatbot é um software de comunicação automatizado que tem soluções de inteligência artificial. Mas resumindo: foi feito para simular um bate papo e com isso, cada palavra da conversa é absorvida e estudada, o que faz com que seja possível chegar cada vez mais próximo de uma conversa com uma pessoa real.

Como o objetivo de uma empresa é sempre melhorar a experiência de seus clientes, o digio terá seu próprio chatbot chamado Blue para ajudar a todos!

Mas peraí, e se o robô não entender minha dúvida ou não conseguir resolver meu problema? Calma que a gente te explica:

Muitos acham que os chatbots vão substituir totalmente os humanos, mas não é bem assim. Pelo menos no chat do aplicativo do digio, terá um botão para o cliente clicar caso o problema não seja resolvido e assim será direcionado para um atendente. Apesar da eficiência dos robôs, nada supera a empatia humana, principalmente em casos mais complexos.

Está com alguma dúvida? Temos atendimento tanto no chat do aplicativo como no inbox do Facebook e Twitter!

--

--

digio
tudosetransforma

Ninguém acorda com desejo de ter um cartão de crédito. Mas todo mundo quer experimentar algo, seja festival, viagem, serviço... O digio é esse parceiro!