Existe um limite ideal para meu cartão de crédito?

digio
tudosetransforma
Published in
2 min readOct 15, 2018

--

Você já se perguntou sobre a quantidade de limite no seu cartão? Quem nunca, né? Mas você já parou para pensar que o limite pode estar te ajudando a não gastar mais do que devia?

O limite que o cartão de crédito dá é relacionado com a sua renda, o que quer dizer que inicialmente você sempre terá um limite abaixo do quanto ganha mensalmente para evitar que você não consiga pagar todas as dívidas.

O problema é que muitas pessoas pensam que: limite alto = ter mais dinheiro. Essa é uma falsa impressão que causa muita dor de cabeça para muita gente na hora que chega a cobrança. Então, para que isso seja evitado, o ideal é que o limite seja de um valor que te ajude a controlar seus gastos, não fazer você pensar que pode gastar mais.

Mas qual é o limite ideal para que não aconteça o descontrole de gastos? Segundo especialistas, o ideal é que o limite seja de 30% da sua renda mensal, assim você não cai na tentação de gastar até chegar perto do limite acabar. Então, se sua renda for de 3 mil reais por mês, seu limite deveria ser de, no máximo, 900 reais.

Outra dica que pode ajudar é: mesmo que as parcelas pareçam uma salvação para seu dinheiro, o acúmulo delas pode se tornar em um pesadelo. Por conta disso, pegue um calendário e escreva todas as parcelas pendentes, mês a mês. Para não sair do controle, sempre espere um parcelamento acabar para começar outro. Desse jeito fica mais fácil saber quando dá para fazer novos parcelamentos ou não.

Para ajudar os usuários de cartões de crédito, algum deles, como o digio, possuem uma régua para controlar seu limite sempre que quiser. Outra vantagem é que quando você não está satisfeito e gostaria de aumentar ainda mais seu limite, também é possível solicitar aumento de limite pelo aplicativo! Bem fácil :)

Mesmo com o limite para controlar seus gastos, você não está conseguindo sair do endividamento? Não se preocupe! Separamos várias dicas aqui para não gastar mais do que devia, principalmente em datas comemorativas.

--

--

digio
tudosetransforma

Ninguém acorda com desejo de ter um cartão de crédito. Mas todo mundo quer experimentar algo, seja festival, viagem, serviço... O digio é esse parceiro!